Gestante pede ajuda e socorristas realizam parto de bebê de 4 kg em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Gestante pede ajuda e socorristas realizam parto de bebê de 4 kg em Carambeí

A pequena Maria Cecília nasceu na base operacional da concessionária localizada no km 305 da rodovia, em Carambeí

Os socorristas Aurélio Coutinho, Solivan R Teixeira e Jamile P. Mulfait com Jucilene e Maria Cecília
Os socorristas Aurélio Coutinho, Solivan R Teixeira e Jamile P. Mulfait com Jucilene e Maria Cecília -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma gestante que viajava pela PR-151 no começo da tarde desta terça-feira (16) contou com a ajuda dos socorristas da EPR Litoral Pioneiro para auxiliar no parto de sua filha. A pequena Maria Cecília nasceu na base operacional da concessionária localizada no km 305 da rodovia, em Carambeí.

Jucilene Inácio da Silva, de 31 anos, estava na 38ª semana de gestação e seguia com sua mãe em direção a Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Elas viajavam em um veículo da prefeitura de Piraí do Sul quando Jucilene entrou em trabalho de parto. A equipe que as acompanhava pediu ajuda na base da concessionária e a gestante foi imediatamente atendida pelos socorristas Aurélio Coutinho, Solivan R Teixeira e Jamile P. Mulfait.

“Fizemos a avaliação da mãe, ela já estava com grande dilatação, não tinha como ela seguir viagem e rapidamente começamos o atendimento”, conta o socorrista Aurélio Coutinho. Em menos de 15 minutos, Maria Cecília nasceu saudável, com 4 quilos. Ela e a Jucilene foram levadas pelo Samu para a Santa Casa de Ponta Grossa e passam bem. “Se o veículo não tivesse parado na base operacional elas teriam ficado sem o suporte. Foi muito importante esse auxílio”, comenta Coutinho.

SEGUNDO PARTO PR-151 - Maria Cecília é o segundo bebê que nasceu com o apoio de socorristas da EPR Litoral Pioneiro na PR-151. Em agosto de 2024, uma equipe da concessionária participou do parto de Isadora, na ambulância.

Para Aurélio, Solivan e Jamile, o nascimento de Maria Cecília representa um momento muito especial, pois este foi o primeiro parto realizado por eles. “É uma experiência sem igual. É muito gratificante nossa função, trazer uma nova vida ao mundo. Até ficamos sem ter muito o que dizer, só agradecer a Deus pela oportunidade de participar de um momento tão importante”, comemora Aurélio.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right