Carreta Saúde da Mulher realiza 1,5 mil atendimentos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Carreta Saúde da Mulher realiza 1,5 mil atendimentos em Castro

Ao todo, foram realizadas 396 mamografias, 500 ultrassonografias e 174 exames preventivos, além de 443 consultas médicas

A unidade móvel de atendimento à saúde percorre o Estado para a realização de exames preventivos
A unidade móvel de atendimento à saúde percorre o Estado para a realização de exames preventivos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Carreta Saúde da Mulher encerrou as atividades na cidade de Castro, nos Campos Gerais, no último sábado (04), com o maior volume de atendimento realizado até o momento. Foram 1.513 procedimentos, entre consultas e exames. A unidade móvel de atendimento à saúde percorre o Estado para a realização de exames preventivos em mulheres, com uma das ações do Paraná Rosa 2025.

Ao todo, foram realizadas 396 mamografias, 500 ultrassonografias e 174 exames preventivos, além de 443 consultas médicas em mulheres de Castro e municípios próximos, como Piraí do Sul, Carambeí, Ipiranga e Ivaí.

O percurso da Carreta teve início no dia 16 de setembro em São José dos Pinhais. Na sequência ela seguiu para Cerro Azul e Castro. Nas três primeiras paradas, 3.805 atendimentos foram realizados pela Carreta, que permite agilidade na realização dos exames, ao levar os equipamentos para mais próximo da população.

“Esses números demonstram a importância e a eficiência dos atendimentos da Carreta. E esse é o objetivo, dar condições para que as mulheres realizarem seus exames preventivos e estejam em dia com a sua saúde, em especial em regiões onde o acesso é mais difícil”, disse o secretário de Saúde, Beto Preto.

Ao todo, a unidade móvel irá passar por 13 municípios até dezembro e realizar exames em mulheres de 58 cidades paranaenses.

PERCURSO – Nesta semana, a Carreta Saúde da Mulher está na cidade de Conselheiro Mairinck. Os atendimentos seguem até o dia 11 de outubro e abrangem também as mulheres das cidades de Guapirama, Jaboti, Japira, Pinhalão e Santana do Itararé.

Na sequência, a Carreta segue para Primeiro de Maio (13 a 18 de outubro), Colorado (20 a 25 de outubro), Santo Antônio do Caiuá (27 de outubro a 1º de novembro), Mariluz (3 a 8 de novembro), Bela Vista da Caroba (10 a 15 de novembro), Nova Laranjeiras (17 a 20 de novembro), Marquinho (21 a 22 de novembro), Palmas (24 a 29 de novembro), Lapa (1º a 6 de dezembro) e finalizando em Morretes (8 a 12 de dezembro).

PARANÁ ROSA – A 7ª edição do Paraná Rosa traz uma série de iniciativas voltadas à saúde feminina, com ações de prevenção, autocuidado e acesso a serviços essenciais, em especial relacionados ao câncer de mama e ao câncer do colo do útero.

Em Curitiba, a programação inclui a Corrida da Vigilância em Saúde, evento que pretende chamar a atenção para a importância da atividade física e mobilizar tanto servidores quanto a comunidade em torno da causa.

Durante o mês de outubro, 60 municípios também vão receber a exibição do filme Câncer com Ascendente em Virgem, de Rosane Svartman, acompanhada de rodas de conversa que reforçam a relevância do diagnóstico precoce. A iniciativa é uma parceria da secretaria estadual da Cultura com o Sesc-PR.

Além disso, o Governo do Estado distribuirá 150 mil exemplares da Cartilha da Saúde da Mulher nas 22 Regionais de Saúde, com informações práticas sobre prevenção, autocuidado e direitos garantidos às mulheres.

Com informações: AEN.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right