Alunos de Campo Largo recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Campo Largo recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

A olimpíada tem como principal objetivo incentivar os jovens a se interessarem pela astronomia, astronáutica, ciências e áreas relacionadas

Em 2025, 156 estudantes foram condecorados nas categorias bronze, prata e ouro
Em 2025, 156 estudantes foram condecorados nas categorias bronze, prata e ouro -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aconteceu na noite de quarta-feira (03), no Centro de Eventos Prefeito Emídio Pianaro Junior, em Campo Largo, a entrega das medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), além da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

Em 2025, 156 estudantes foram condecorados nas categorias bronze, prata e ouro, representando as escolas municipais Luiz Rivabem, Diácono Edgard Marochi, Sete de Setembro, Caetano Munhoz da Rocha, Carlos Drummond de Andrade, Anchieta e Reino da Loucinha.  

Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, ao mobilizar os estudantes, professores e pedagogos, a OBA tem como principal objetivo incentivar os jovens a se interessarem pela astronomia, astronáutica, ciências e áreas relacionadas. 

Aberta aos estudantes do ensino fundamental (1º ao 9º ano) e do ensino médio, tanto de escolas públicas quanto privadas, as provas da OBA são divididas em quatro níveis, conforme a escolaridade. 

“Nossos estudantes deram um show. Neste ano dobramos o número de medalhistas em comparação à última edição da Olimpíada,” afirma o Secretário Municipal de Educação, Bruno Cézar da Cruz. “Outro ponto importante a ser considerado é que para fazer uma boa prova, eles precisam estar bem em outros componentes, como Língua Portuguesa e Matemática, que são a base do processo de alfabetização, e isso se concretizou”, finaliza

Estiveram presentes na entrega das medalhas o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Largo, Alexandre Guimarâes; o vereador Rogério Baumel (“Rogério das Tintas”); o Secretário Municipal de Educação, Bruno Cézar da Cruz; a diretora técnico pedagógica, Luciana Schimidt; a diretora de gestão e infraestrutura, Eloisa Angelo Lopes Zanin; e o mestre em física pela Universidade Federal do Paraná, Marcus Henrique Birckholz. 

A Prefeitura de Campo Largo parabenizou os estudantes, professores e demais profissionais da educação pela dedicação e os excelentes resultados conquistados.

RESUMO

- Cerimônia de Premiação: Aconteceu em Campo Largo a entrega de medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), onde 156 estudantes de escolas municipais foram condecorados nas categorias ouro, prata e bronze, dobrando o número de medalhistas em relação ao ano anterior.

- Objetivo da OBA: A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e tem como principal objetivo incentivar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências, sendo aberta a estudantes dos ensinos fundamental e médio, de escolas públicas e privadas.

- Reconhecimento e Importância: O Secretário Municipal de Educação destacou o "show" dos estudantes e a importância de uma base sólida em Língua Portuguesa e Matemática para o bom desempenho. A Prefeitura de Campo Largo também parabenizou os alunos e profissionais da educação pelos excelentes resultados.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right