Criminosos usam ‘viaturas falsas’ em assalto a carro forte
Um dos criminosos e um policial militar teriam morrido durante a troca de tiros. Situação aconteceu nesta quarta-feira (19), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul
Publicado: 19/06/2024, 22:53
Um tiroteio deixou um policial e um suspeito mortos no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, na noite desta quarta-feira (19). A intensa troca de tiros teria acontecido entre policiais e criminosos que tentavam assaltar um carro-forte.
A ação aconteceu por volta das 19h30. Viaturas falsas foram utilizadas pelos criminosos na ação, com veículos caracterizados com as cores e a grafia da Polícia Federal.
Em nota, o Batalhão do Choque da Brigada Militar informou que um policial militar ficou ferido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Um dos suspeitos também veio a óbito, enquanto os demais acabaram fugindo para uma mata próxima.
Confira a nota da Brigada Militar:
“A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.
Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial.
Com informações da Itatiaia