Homem que degolou esposa no Paraná confessa o crime
Homem foi preso em flagrante; os policiais foram acionados por familiares da vítima
Publicado: 24/08/2024, 16:00
O marido de Fernanda Santos, de 30 anos, confessou ter matado a esposa com uma faca, durante uma discussão. Depois de cometer o crime, ele decapitou a vítima e colocou a cabeça dentro de uma mochila. O restante do corpo da vítima foi encontrado caído no interior da residência. O caso ocorreu na sexta-feira (23), em Assis Chateaubriand, na região Oeste do Paraná.
Conforme o delegado Túlio Fernando Cavalcante de Almeida, os policiais foram acionados por familiares de Fernanda. “Os policiais de Assis Chateaubriand receberam informe sobre o ocorrido através de parentes da vítima, que se reuniram com policiais militares e em direção a residência, onde supostamente teria ocorrido a situação. O fato foi constatado, o autor foi encontrado nesta residência e recebeu voz de prisão”, disse.
O caso é investigado pelas autoridades competentes.
FEMINICÍDIO - O Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou em março deste ano os dados consolidados sobre feminicídio no Brasil em 2023 e revelou que quatro mulheres morreram por dia no País no ano passado por motivos relacionados à sua condição de gênero – ao todo, foram 1.463. É o maior patamar já registrado no País desde 2015, quando a lei que tipifica o crime de feminicídio entrou em vigor e, consequentemente, o crime começou a ser contabilizado. Regiões Centro-Oeste e Norte têm mais casos.
Com informações da Banda B e Bem Paraná