Neta e avô morrem em incêndio na própria residência no Paraná
Polícia Civil suspeita que o fogo tenha sido provocado pelo próprio homem; outras três pessoas estavam na casa no momento do incêndio e foram salvas
Publicado: 19/09/2024, 13:41
Uma criança de cinco anos, identificada como Ayla Sophia, e um homem de 47 anos, identificado como Ari José da Luz, morreram carbonizados após um incêndio em residência na cidade de Pinhão, na região Central do Paraná. A situação aconteceu na tarde de quarta-feira (19) - as vítimas eram neta e avô.
Outras três pessoas estavam na casa no momento do incêndio, incluindo outra criança de apenas três anos - todas foram salvas e levadas para uma unidade de pronto atendimento. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no local, as chamas já haviam tomado conta da residência, que tem aproximadamente 100 m². A estrutura era mista - ou seja, com partes em alvenaria e partes de madeira.
A Polícia Civil investiga o caso e suspeita que o fogo tenha sido provocado pelo próprio avô. “A perícia identificou diversos focos de fogo simultâneos, situação que denota que aquele incêndio foi causado por ação humana”, aponta o delegado Anderson Carneiro.
A partir das informações apuradas inicialmente, a investigação aguarda os resultados periciais da Polícia Científica para finalizar o inquérito policial, que será encaminhado ao Ministério Público.
Com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.