Litoral do PR tem 4 mortes; bombeiros buscam corpo de jovem
Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os óbitos aconteceram fora do horário de funcionamento dos postos guarda-vidas ou em áreas não cobertas
Publicado: 17/12/2024, 08:29
O Litoral do Paraná registrou sete afogamentos leves e quatro mortes entre sábado (14) e domingo (15), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Esse foi o primeiro fim de semana da temporada 2024/2025.
Conforme o Corpo de Bombeiros, todos os óbitos aconteceram fora do horário de funcionamento dos postos ou em áreas não cobertas pelos guarda-vidas.
A primeira morte aconteceu em Paranaguá no sábado. Um jovem, de 18 anos, perdeu a vida enquanto caçava caranguejos na Ilha dos Valadares.
Ainda no sábado, no período da noite, um homem de 24 anos morreu após entrar com amigos no mar em Caiobá. O caso aconteceu na Praia Mansa. A vítima era moradora de Matinhos.
No domingo, também na Praia Mansa em Caiobá, outro homem de 24 anos morreu afogado. Ele vivia em Campo Largo e passava o fim de semana no local com amigos.
A quarta vítima é um adolescente, de 16 anos, que desapareceu no mar próximo ao SESC em Caiobá na tarde de domingo. Os bombeiros fazem buscas na região para localizar o corpo. Até a publicação desta reportagem o jovem não havia sido encontrado.
O adolescente é morador de Curitiba e estava com a família há dois dias no litoral. Ele banhava-se no mar quando foi levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros reforça que a segurança nas praias é maximizada quando os banhistas seguem as orientações dos guarda-vidas, se banham em áreas protegidas e se atentam ao horário de funcionamento dos postos, que é das 8h às 19h.
Informações: Banda B, parceiro do Portal aRede