Identificados genro e padrasto que morreram ao tentar salvar menina
Vítimas morreram afogadas em uma cachoeira no Litoral do Paraná, na tarde da última quinta-feira (2)
Publicado: 03/01/2025, 21:20
Foram identificados como Willian Schultz, de 34 anos, e Vitor Hugo da Silva Barroso, de 14 anos, as duas vítimas que morreram afogadas na Cachoeira do Jajá, em Morretes, no Litoral do Paraná, na tarde desta quinta-feira (2). Os dois entraram no local para salvar uma adolescente, de 14 anos. A menina conseguiu sair ilesa, mas eles não tiveram a mesma sorte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a adolescente sofreu uma queda na cachoeira. Na tentativa de salvá-la, o padrasto Willian e o namorado Vitor entraram na água. “Realmente uma fatalidade em que a gente tinha uma menina que estava pra ser resgatada. Os dois salvaram a menina, mas acabaram por uma questão de exaustão perdendo as suas vidas”, lamentou o coronel Manoel Vasco.
Conforme informações dos bombeiros, o helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA) foi acionado para auxiliar no resgate, mas não conseguiu se aproximar devido às más condições de tempo na região.
Com isso, os socorristas do Corpo de Bombeiros acessaram o local por terra. Até a chegada da primeira equipe no local, as vítimas já estavam submersas há 20 minutos. Foram utilizadas técnicas de mergulho para encontrá-las.
O médico da concessionária EPR Litoral Pioneiro, que administra a BR-277 nas proximidades da cachoeira, foi acionado para auxiliar no atendimento. Foram feitas as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, porém sem resultado.
Confira a matéria completa em Banda B, parceira do Portal aRede.