Balneário Camboriú decreta emergência por causa das chuvas | aRede
PUBLICIDADE

Balneário Camboriú decreta emergência por causa das chuvas

Cidade enfrenta alagamentos em todos os bairros e interdições em vias principais

Outras cidades catarinenses também enfrentam problemas por conta da chuva
Outras cidades catarinenses também enfrentam problemas por conta da chuva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, decretou estado de emergência nesta quinta-feira (16), após fortes chuvas atingirem a região. A prefeitura mobilizou a Defesa Civil e convocou voluntários para reforçar ações de resposta ao desastre. A cidade enfrenta alagamentos em todos os bairros e interdições em vias principais.

Uma família precisou ser retirada de casa no bairro Ariribá devido ao risco de deslizamentos. Três abrigos emergenciais foram abertos nos bairros Ariribá, Municípios e Barra para atender os moradores afetados.

VÍDEO
Vídeos publicados nas redes sociais mostram os alagamentos | Autor: Reprodução/Redes Sociais.
  

As unidades básicas de saúde de seis bairros estão sem atendimento, incluindo as localidades de Estados, Barra e Vila Real. O Centro Odontológico Especializado e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD) também suspenderam os serviços. 

REGIÃO - Além de Balneário Camboriú, as chuvas afetaram gravemente Itajaí, Camboriú e Governador Celso Ramos. Em Governador Celso Ramos, o quartel do Corpo de Bombeiros foi danificado após parte da estrutura desabar. Em Itajaí, uma idosa precisou ser resgatada e encontra-se desalojada.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram alagamentos em diversas áreas das cidades impactadas. Na Passarela da Barra, em Balneário Camboriú, dois elevadores foram desligados preventivamente devido a goteiras, enquanto os outros continuam em operação.

A Defesa Civil de Santa Catarina mantém alertas máximos para deslizamentos em Tijucas e Balneário Camboriú. A orientação é para que moradores evitem sair de casa e acionem os serviços de emergência pelos números 153, 193 ou 190 em caso de necessidade.

Com informações de Exame.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE