Cessar-fogo entre Israel e Hamas passa a valer na Faixa de Gaza | aRede
PUBLICIDADE

Cessar-fogo entre Israel e Hamas passa a valer na Faixa de Gaza

Mais de 46 mil palestinos morreram no conflito e 110 mil ficaram feridos, a maioria das vítimas foram mulheres e crianças. Trégua entrou em vigor horas após o previsto, devido a atraso na entrega dos nomes de reféns a serem libertados pelo Hamas

Futuro da devastada região de Gaza segue incerto
Futuro da devastada região de Gaza segue incerto -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O acordo de cessar-fogo firmado entre o estado de Israel e o movimento islâmico Hamas entrou em vigor, na manhã deste domingo (19), na Faixa de Gaza.

A trégua prevê pausa nos ataques e a liberação, neste primeiro dia, de três reféns mantidos pelo Hamas e de 90 presos por Israel.

O cessar-fogo passou a valer quase três horas após o previsto, segundo o canal de notícias Al Jazeera, devido a um atraso na entrega dos nomes dos três primeiros prisioneiros – de 33 ao todo – a serem libertados pelo grupo islâmico.

As reféns são, segundo a BBC: Doron Steinbrecher, 31 anos; Emily Damari, 28; e Romi Gonen, 24. Além delas, Israel espera a libertação de outras 30 pessoas.

Em posse da lista, Israel confirmou o início da trégua por volta das 6h (horário de Brasília). No entanto, o cessar-fogo estava previsto para começar às 3h30. Integrantes do Hamas disseram que enfrentaram questões “técnicas de campo”, o que levou ao atraso na entrega da lista com as identificações dos reféns.

Além disso, Israel voltou a atacar Gaza pouco depois do horário combinado para início do cessar-fogo, pelo fato de não ter recebido os nomes dos prisioneiros até então. A ação matou ao menos 19 palestinos, de acordo com a Al Jazeera.

Por volta das 8h35, o Hamas divulgou um comunicado, no qual informou que também aguarda uma lista de Israel, com o nome de 90 crianças e mulheres palestinas que deverão ser liberadas pelo estado israelense ainda neste domingo (19).

As informações são do Metrópoles

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE