Onda de calor extremo deve durar até o início da próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Onda de calor extremo deve durar até o início da próxima semana

Calor que afeta o país deve se intensificar nos próximos dias, seguindo até 24 de fevereiro

No Centro-Oeste os estados mais afetados serão Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal
No Centro-Oeste os estados mais afetados serão Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A onda de calor que afeta o Brasil desde segunda-feira (17) deve se estender até o dia 24 de fevereiro. O calor que afeta o país deve se intensificar até a próxima semana, com a Região Centro-Oeste, especialmente, sofrendo com temperaturas até 7°C acima da média. A previsão é da Climatempo.

A onda de calor, caracterizada por temperaturas significativamente acima da média por um período prolongado, já impacta algumas regiões do país. A previsão indica a persistência e intensificação desse fenômeno nos próximos dias, expandindo sua área de influência. 

No Centro-Oeste os estados mais afetados serão Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal.

A classificação de onda de calor é determinada pela permanência de temperaturas pelo menos 5°C acima da média por cinco dias consecutivos, representadas em vermelho no mapa. Áreas em laranja no mapa, apesar de registrarem temperaturas elevadas, entre 3°C e 5°C acima da média, não se enquadram nessa classificação.

Onda de calor se intensifica e expande pelo Brasil até 24 de Fevereiro
Onda de calor se intensifica e expande pelo Brasil até 24 de Fevereiro |  Foto: Climatempo
  

Com informações da CNN Brasil 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right