PM fecha abatedouro que vendia carne de cavalo para fazer hambúrguer | aRede
PUBLICIDADE

PM fecha abatedouro que vendia carne de cavalo para fazer hambúrguer

No local, os policiais do Batalhão Rural, em parceria com a Polícia Civil e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se depararam com o abatedouro clandestino

Carne de cavalos estaria sendo vendida para comércios de Anápolis, em Goiás
Carne de cavalos estaria sendo vendida para comércios de Anápolis, em Goiás -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Militar de Goiás fechou um abatedouro clandestino de cavalos na zona rural do Bairro da Lapa, região Sul de Anápolis. O flagrante ocorreu nesse domingo (9), depois que a PM foi acionada por moradores que desconfiaram da movimentação no local. A vizinhança denunciou a presença de diversos urubus na região, o que indicava a existência de animais mortos nas redondezas.

No local, os policiais do Batalhão Rural, em parceria com a Polícia Civil e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, se depararam com o abatedouro clandestino. Cerca de 40 equinos estavam espalhados em condições de extrema precariedade. Eles não tinham acesso a alimentos, água e nenhuma condição de sobrevivência.

De acordo com testemunhas, a carne dos animais estava sendo vendida para fazer hambúrguer nos comércios de Anápolis. Uma mesa foi encontrada no local com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados.

Inicialmente, o responsável pelo local não foi encontrado no momento da fiscalização, mas um homem de 63 anos foi identificado como suposto transportador das carnes. Após algumas diligências, os militares localizaram o dono do espaço. Em depoimento, ele informou que arrendou o local, mas não sabia da prática dos crimes.

Após a interdição do local, as carnes empacotadas, que seriam vendidas, foram levadas para o Aterro Sanitário de Brasília.

Uma mesa também foi encontrada no local, com luvas, botas e baldes, além de um amontoado de vísceras, couros e restos de animais queimados. Testemunhas relataram que as carnes eram vendidas para uso em hambúrgueres, nos comércios de Anápolis.

Os responsáveis pelo local foram presos e os animais foram encaminhados para uma chácara da Prefeitura de Anápolis. Alguns deles apresentam ferimentos na pata e nos olhos. Agora serão realizados exames nos animais e os resultados serão encaminhados à Polícia Civil de Goiás, que segue investigando o caso.

-

As informações são do CGN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right