Homem leva choque elétrico, não procura atendimento e infarta horas depois em Maringá
O idoso de 62 anos levou um choque enquanto trabalhava, mas continuou seus serviços mesmo com o acidente
Publicado: 28/03/2025, 12:44

Um homem de 62 anos levou um choque elétrico durante a tarde desta quinta-feira, 27, em Maringá, mas não procurou atendimento médico e acabou sofrendo um infarto horas depois.
Segundo o médico do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Etore Moscardi, o choque aconteceu por volta das 15h enquanto o homem estava trabalhando. “Ele chegou a sofrer uma queda após a descarga elétrica, mas não teve lesões aparentes, por isso, terminou o serviço e foi para casa, sem procurar atendimento. Por volta das 20h30 ele teve uma parada cardiorrespiratória”, diz. O caso aconteceu no Jardim Monte Carlo.
O Samu foi acionado e o paciente recebeu atendimento médico da equipe de suporte avançado. Ao chegar no local, os socorristas iniciaram as manobras de ressuscitação. “Foi necessário aplicar aquele choque com um monitor cardíaco. Foram quatro choques até que ele teve retorno da circulação e o coração voltou a bater”, afirma.
Após o atendimento, o trabalhador, que não tem comorbidades, foi levado ao hospital, onde foi constatado infarto agudo do miocárdio. Ele segue internado para tratamento e, segundo o médico, tem bom prognóstico.
Com informações: GMC Online.