Ratinho Junior e outros seis governadores apoiam a anistia | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Junior e outros seis governadores apoiam a anistia

Jair Bolsonaro articulou para que o maior número possível de governadores participassem do ato pela anistia em São Paulo, realizado na tarde deste domingo

Governadores se reuniram com o ex-presidente
Governadores se reuniram com o ex-presidente -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governador Ratinho Junior mostrou apoio, neste domingo (6), à anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. Ele se reuniu, neste domingo, com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis governadores, que também participaram da mobilização realizada nesse domingo na Avenida Paulista. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, antes do evento na Paulista. "Juntos pela Anistia", postou o governador do Paraná, em sua rede social.

Além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anfitrião do encontro, estiveram presentes (na ordem que aparece na foto de destaque) os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Jorginho Mello (Santa Catarina), Ronaldo Caiado (Goiás), Wilson Lima (Amazonas) e Mauro Mendes (Mato Grosso).

Principal organizador do ato, o pastor Silas Malafaia acredita que quanto mais governadores fossem à Paulista mais respaldo a mobilização teria para dar urgência à tramitação do projeto de lei sobre a anistia na Câmara dos Deputados. O pastor disse que a presença de chefes do Executivo de vários estados remonta à mobilização feita há quase uma década, no mesmo endereço, para pedir o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Isso [participação dos governadores] tem uma importância, porque representa poder político, para pressionar deputados”, disse Malafaia ao Metrópoles. “A última vez que teve vários governadores foi em 2015. Então, tem 10 anos que não tem um movimento, com tanto político como esse”, acrescentou o líder religioso, que insistiu até o último minuto para que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), fosse ao ato deste domingo.

Com informações do Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right