Cachorro morre após banho em petshop: ‘foi praticamente torrado’
2º Distrito Policial está investigando o caso; tutor afirma que "sua morte não pode ser em vão"
Publicado: 17/04/2025, 13:19

Um cachorro da raça Spitz Alemão, chamado Eros, morreu após passar por um banho em um petshop, localizada no bairro Sítio do Campo, em Praia Grande. O caso aconteceu em março, mas veio a público recentemente após o tutor do animal, Jefferson Alexandre Marchioli, relatar a situação nas redes sociais.
Segundo Marchioli, o cão foi entregue com temperatura corporal de 42,8 °C, o que ele descreveu como uma situação de "quase torra". “Rompemos o silêncio por Eros, nosso amado filho de quatro patas. Ele foi praticamente torrado com uma temperatura de 42,8 graus e, apesar da nossa luta, não resistiu”, escreveu em uma publicação feita em 10 de abril.
Ainda conforme o relato, o petshop não prestou auxílio ou demonstrou empatia após o ocorrido. “Não houve apoio, pedido de desculpas ou sequer empatia com nossa dor”, afirmou o tutor, acrescentando que Eros era símbolo de amor e alegria para a família. “Sua morte não pode ser em vão”, completou, pedindo que a história seja compartilhada como alerta sobre negligência em serviços para animais de estimação.
Em nota, o petshop declarou que acompanha a investigação conduzida pelas autoridades, mas não comentou diretamente o ocorrido. Já a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou que o caso está sendo apurado pelo 2º Distrito Policial de Praia Grande. As investigações incluem a oitiva de envolvidos e demais diligências para esclarecer os fatos.
Com informações TNOnline, parceira do Portal aRede.