Ex-marido de vereadora morta no Paraná é procurado pela polícia
De acordo com as investigações, o individuo se escondeu atrás de uma árvore em uma rua escura e atacou a mulher com, pelo menos, 11 facadas
Publicado: 19/04/2025, 16:00

A vendedora Rosimara Adriana Manthay, de 40 anos, foi morta a facadas pelo ex-marido Ricardo Aparecido Rocha, de 42 anos, na noite de quinta-feira (17), em Nova Esperança, na região norte do Paraná. A vítima foi abordada pelo homem ao sair da igreja acompanhada da filha de 12 anos.
De acordo com as investigações, Rosimara saiu do culto por volta das 21h50. O ex-marido teria se escondido atrás de uma árvore em uma rua escura e atacado a mulher com, pelo menos, 11 facadas.
Conforme a Polícia Civil, a mulher tinha uma medida protetiva de urgência contra Ricardo que o proibia de se aproximar dela. O relacionamento havia terminado por causa da violência do homem.
Em entrevista ao Portal da Cidade de Paranavaí, o delegado Diego Troncha informou que o crime está sendo investigado como feminicídio qualificados, por motivo torpe, emboscada, dificuldade de defesa da vítima, cometimento do crime na presença de descendente e descumprimento de medida protetiva.
Ricardo Aparecido Rocha fugiu após o crime. A Polícia Civil pede ajuda sobre informações que levem até o paradeiro dele. Denúncias podem ser feitas pelo 181.

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.