Conclave: o que Lula espera do papa que sucederá Francisco | aRede
PUBLICIDADE

Conclave: o que Lula espera do papa que sucederá Francisco

Presidente Lula falou com a imprensa após funeral do pontífice, em Roma. Ele afirmou ter apreço grande pelo papa Francisco

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou por volta de 4h40 (horário do Brasil) e 9h40, no Vaticano
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou por volta de 4h40 (horário do Brasil) e 9h40, no Vaticano -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me

Após o funeral do papa Francisco, em Roma, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou com a imprensa. Durante entrevista, Lula disse ter apreço “muito grande pelo comportamento do papa Francisco”. Em seguida, o presidente afirmou que o argentino foi um homem que prestou grandes serviços à humanidade.

O presidente do Brasil ainda falou sobre sua expectativa para a escolha do próximo pontífice: “Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração dele. Com o mesmo compromisso de combate à desigualdade que o papa Francisco”, disse Lula. 

Diversos líderes mundiais participaram da cerimônia de despedida do papa Francisco, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na manhã deste sábado (26). O funeral começou às 10h no horário local (5h no horário de Brasília). A cerimônia foi presidida pelo cardeal Giovanni Battista Re, decano do Colégio Cardinalício.

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou por volta de 4h40 (horário do Brasil) e 9h40, no Vaticano, acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva.

Também desceram as escadas da Praça de São Pedro e participaram da cerimônia, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; da Argentina, Javier Milei; o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky e da França, Emmanuel Macron. Zelensky foi aplaudido pelos que acompanham a despedida do papa.

CONCLAVE - Os olhares agora se voltam para o Colégio de Cardeais, responsável pelo conclave, como é chamada a eleição do novo líder da Igreja Católica. Diversos nomes circulam como potenciais sucessores, cada um com trajetória e perspectivas distintas.

A discussão atual é se o próximo ocupante do trono de Pedro será conservador ou progressista.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right