Mulher sai de show e é estuprada em posto de combustível no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Mulher sai de show e é estuprada em posto de combustível no Paraná

Autor, de 20 anos, foi condenado a seis anos de prisão, em regime fechado

Câmera de vigilância registrou parcialmente o crime
Câmera de vigilância registrou parcialmente o crime -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 2ª Vara Criminal de Paranaguá condenou a seis anos de prisão, em regime fechado, um homem de 20 anos denunciado pelo Ministério Público do Paraná (MP/PR) pelo estupro de uma mulher em um posto de combustível abandonado em Paranaguá, no Litoral do Estado, em 23 de fevereiro – o ataque foi parcialmente registrado por câmeras de vigilância. A decisão foi proferida na última sexta-feira (27).

A 3ª Promotoria de Justiça da comarca, que ofereceu a denúncia, recorrerá da decisão e vai requerer o aumento da pena do condenado. O homem, que estava detido preventivamente, permanecerá preso para iniciar o cumprimento da pena.

Segundo a denúncia, no início da manhã da data do crime, ao final de um show musical ocorrido no bairro Industrial, em Paranaguá, a vítima foi até o posto de combustível à procura de um banheiro. O investigado agiu de forma dissimulada, seguindo-a até o local, onde a violentou sexualmente, mesmo ela tendo resistido.

O homem foi preso preventivamente após o terceiro pedido de prisão feito pelo MP/PR. Em resposta ao primeiro requerimento, em 27 de fevereiro, o Judiciário concedeu liberdade ao denunciado, com a imposição de medidas cautelares, como a monitoração eletrônica. Entretanto, ele não compareceu para a instalação do equipamento, o que levou a Promotoria a requerer novamente a prisão do homem.

OUTRO CRIME – A 3ª Promotoria de Justiça da comarca também está apurando o crime de registro não autorizado da intimidade sexual (artigo 216-B do Código Penal), já que a vítima afirmou que o acusado, agora condenado, teria gravado o estupro com seu telefone celular, o que foi confirmado após perícia realizada no aparelho.

Com informações: Ministério Público do Paraná.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right