Moro vai rodar o Paraná de olho na disputa pelo governo em 2026
Cotado para disputar governo do Paraná em 2026, senador afirmou que pretende “ouvir, prestar contas e falar aos paranaenses”
Publicado: 03/07/2025, 18:56

O senador Sérgio Moro (União-PR) vai aproveitar o recesso parlamentar, que começa em 18 de julho, para intensificar viagens pelo Paraná. A movimentação é vista como parte da estratégia de fortalecimento do nome do ex-juiz da Lava Jato para a eleição ao governo estadual em 2026.
A iniciativa ocorre em meio à expectativa sobre a sucessão do governador Ratinho Júnior (PSD), que não poderá disputar um terceiro mandato consecutivo. Moro já vinha sinalizando interesse pela disputa estadual, embora ainda não tenha formalizado a pré-candidatura.
Aliados afirmam que a intenção é construir uma base regional mais sólida e ampliar o diálogo com lideranças locais, especialmente após o desgaste sofrido nas disputas judiciais que quase resultaram na perda de seu mandato.
Procurado pela coluna, Moro não confirmou intenção de concorrer ao governo do Paraná. Segundo ele, “o plano é visitar diversas cidades, ouvir, prestar contas e falar aos paranaenses”.
Eleito em 2022, Moro cumpre mandato no Senado até 2030.
Com informações de: Metrópoles.