Seis pessoas são presas por pesca e caça ilegal no Paraná
Junto dos envolvidos foram apreendidas armas, redes de pesca e munições
Publicado: 14/07/2025, 10:50

A Polícia Militar Ambiental, durante patrulhamento aquático pelo Rio Cavernoso no último sábado (12), realizou a prisão de seis indivíduos por crimes ambientais relacionados a pesca e caça ilegal no município de Virmond, na região central do Paraná. Além das pessoas, a PM apreendeu materiais utilizados nos crimes, como redes, armas e munições.
Conforme informações, inicialmente quatro pessoas foram presas ao serem flagradas praticando pesca predatória com uso de rede de pesca, um item não permitido na atividade. No acampamento dos suspeitos, encontrou-se um revólver e munições.
Na sequência, outros dois homens foram presos em um rancho próximo ao primeiro local. Com os dois indivíduos, a PM apreendeu 290 metros de redes de diversas malhas, uma tarrafa, uma carabina de pressão, uma espingarda e outra carabina com munições. Além das armas, em um refrigerador no local, a equipe encontrou nove aves silvestres abatidas, identificadas como pombas-carijós.
Todas as seis pessoas envolvidas acabaram presas, sendo encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil. Além das detenções, os mesmos serão lavradas as devidas autuações ambientais referentes aos crimes de caça e pesca.
RESULTADO DA APREENSÃO - 6 homens presos;
- 1 revólver calibre 38 e 20 munições;
- 1 espingarda cal. 36;
- 1 carabina cal. 22 e 141 munições;
- 1 carabina de pressão;
- 470 metros de redes e 01 tarrafa;
- 396,7 gramas de chumbo;
- 156,2 gramas de pólvora;
- 63 espoletas.