Cargill adquire histórica empresa gaúcha 'Mig-Plus'
Negócio fortalece presença da multinacional no mercado de nutrição animal no Sul do Brasil
Publicado: 02/10/2025, 22:36

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta quinta-feira (02), a aquisição da Mig-Plus pela Cargill.
Com a aquisição, a Cargill passa a controlar duas unidades fabris com capacidade para produzir rações e suplementos vitamínicos/minerais destinados a suínos, ruminantes e outras espécies.
A empresa gaúcha, com sede em Casca (RS), é especializada em soluções de nutrição animal voltadas para suínos e ruminantes. O valor da transação não foi divulgado.
Em julho, a Cargill havia apresentado uma oferta vinculante para adquirir 100% da Mig-Plus, uma companhia familiar que se consolidou como referência no setor de premixes, núcleos e rações completas.
A empresa conta com cerca de 450 funcionários e duas unidades fabris dedicadas à produção de rações e suplementos vitamínicos e minerais para diversas espécies.
EXPANSÃO - Com a aprovação do Cade, a Cargill reforça sua estratégia de expansão no Brasil, especialmente no mercado de nutrição e saúde animal. A multinacional passa a controlar duas unidades fabris em uma das regiões mais estratégicas para a suinocultura nacional.
De acordo com Celso Mello, vice-presidente da Cargill Nutrição e Saúde Animal na América do Sul, a integração das operações será conduzida com foco na eficiência e no relacionamento com clientes e parceiros.
“Seguiremos tratando esse assunto com responsabilidade e transparência junto aos nossos parceiros de negócios, funcionários e clientes. A partir de agora, vamos integrar cuidadosamente os negócios, explorando oportunidades conjuntamente, buscando maior eficiência operacional e evoluindo na nossa capacidade de atender às demandas dos produtores de proteínas animais”, afirmou Mello.
RELEVÂNCIA - A Cargill destacou que a incorporação da Mig-Plus amplia sua proximidade com os produtores do Sul do país, abrindo novas oportunidades de crescimento e fortalecendo a relação com funcionários e clientes da região.
Com informações: Agrofy.