Aliel Machado defende revogação de decreto que põe APAEs em risco | aRede
PUBLICIDADE

Aliel Machado defende revogação de decreto que põe APAEs em risco

Deputado federal reconhece importância das instituições do Paraná e afirma que texto do decreto pode atrapalhar repasse de recurso para as instituições

Deputado federal Aliel Machado (PV) defende a revogação do Decreto 12.686
Deputado federal Aliel Machado (PV) defende a revogação do Decreto 12.686 -

Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PV) compartilhou em suas redes sociais um vídeo justificando seu posicionamento em defesa da revogação do Decreto 12.686, que institui a Política Nacional de Educação Especial Inclusiva.

Aliel afirma que seu mandato é um dos que mais se dedica às APAEs. "A gente já destinou recursos pra várias instituições do Paraná e sabe da importância delas pra sociedade. E é justamente por isso que eu preciso falar sobre esse decreto. O 12.686, apesar de bem intencionado, podem atrapalhar o repasse de recursos pra entidades sérias, como as APAEs", explica o deputado.

Em sua opinião, o que o decreto impõe pode se tornar em uma normativa injusta com as instituições da APAE e suas co-irmãs. "Isso não é justo. Essas instituições fazem um trabalho essencial com pessoas com deficiência e precisam de apoio, não de barreiras. Por isso, defendo que o decreto seja revogado. Para garantir que o atendimento continue e que essas entidades tenham o respeito e o reconhecimento que merecem", finaliza Aliel.

Assista ao vídeo de posicionamento do deputado federal em sua rede social:

Outros representantes políticos paranaenses se posicionaram sobre o decreto. Entre as diversas opiniões, há a concordância de que o modelo de ensino e atendimento ofertado pelas APAEs e co-irmãs do Paraná são um exemplo para o país.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right