Incêndio na PUC gera pânico e correria de alunos e funcionários
Chamas podem ter iniciado no ar-condicionado do 'Teatro Tuca'; não há informações de feridos
Publicado: 15/04/2025, 19:58

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no início da noite desta terça-feira (15), instalações da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), no bairro Prado Velho, em Curitiba. As chamas começaram por volta das 18h30, no 'Teatro Tuca', e rapidamente se espalharam para outras áreas do campus.
Imagens gravadas por estudantes e divulgadas nas redes sociais mostram intensa fumaça e fogo consumindo o prédio do teatro. Em registros posteriores, é possível ver as chamas atingindo blocos adjacentes - veja outros detalhes no Portal aRede clicando aqui.
O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) foi acionado imediatamente e mobilizou equipes dos quartéis Central, Boqueirão e Portão para conter o incêndio. Os prédios próximos foram evacuados rapidamente, e todos os alunos e funcionários deixaram as instalações em segurança.
As vias ao redor da universidade ficaram congestionadas, com o trânsito bastante afetado por conta da movimentação das equipes de emergência e da evacuação.
Informações preliminares apontam que o fogo pode ter tido início no sistema de ar-condicionado do teatro, mas a causa ainda não foi oficialmente confirmada.
No momento do início das chamas, acontecia uma cerimônia de entrega de jalecos para estudantes de Medicina. Todos os presentes conseguiram sair sem ferimentos e não há registro de vítimas até o momento.
Com informações: Bem Paraná.