Morre Luiz Chacon, cover apaixonado pelo rei, conhecido como ‘Roberto Carlos de Curitiba’ | aRede
PUBLICIDADE

Morre Luiz Chacon, cover apaixonado pelo rei, conhecido como ‘Roberto Carlos de Curitiba’

Conforme os relatos de amigos e familiares, que publicaram mensagens de despedida nas redes sociais, Chacon faleceu em casa aos 84 anos

Chacon faleceu aos 84 anos
Chacon faleceu aos 84 anos -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma das figuras mais emblemáticas de Curitibase despediu dos palcos da vida nesta terça-feira (15). Jornalista, radialista, ator e artista circense: era assim que Luiz Carlos Chacon de Oliveira se denominava nas redes sociais. Mas ele sempre foi conhecido pela paixão por Roberto Carlos. Tamanha paixão, que o levou a ser cover do cantor em Curitiba. Chacon, como era conhecido, morreu aos 84 anos.

Conforme os relatos de amigos, que publicaram mensagens de despedida nas redes sociais, Chacon morreu em casa. A causa da morte não foi divulgada.

“Com pesar noticiou o falecimento do tio Chacon (Roberto Carlos de Curitiba) último irmão ainda vivo do papai. Agora a mesa no céu está completa, com todos os irmãos, vô Honorato e vó Elvira”, publicou um dos sobrinhos de Chacon.

Outra mensagem de despedida foi de um amigo, que comentou que Chacon era um artista e ícone de Curitiba. Conhecido por ser o “Roberto Carlos” de Curitiba. 

“Todas as vezes em que Roberto Carlos se apresentou em Curitiba, Chacon e sua família tinham portas abertas no camarim do Rei. Trabalhou sempre com um trabalho justo e perfeito. O Irmão  Chacon partiu  para o Oriente Eterno, deixando a cunhada Valquíria e a filha Débora”, postou um irmão de Chacon.

Um amigo disse que a perda de Chacon deixa não só amigos e familiares tristes, mas também a região central de Curitiba, onde ele se fazia muito presente.

"Perdemos nosso querido amigo e irmão Chacon, o eterno Cover do Rei Roberto Carlos. Uma grande perda para família, parentes e amigos, fará muita falta em Curitiba e na Boca Maldita, ficarão suas memórias e lembranças. Obrigado por sua amizade, que tenha um bom descanso junto aos seus, vá em paz e que DEUS te receba de braços abertos para alegrar a todos no oriente eterno”, comentou o amigo de Chacon.

PESSOA ILUSTRE - Chacon era o mais famoso morador do Edifício Tijucas, no Centro de Curitiba, e ícone da capital por conta de Roberto Carlos, cantor dublado por Chacon por 50 anos. 

Em 2021, o artista paranaense recebeu a Banda B para um bate-papo no alto do 29° andar do pequeno apartamento onde morava com a esposa, Valquíria, com quem foi casado por mais de 50 anos, e a filha, Débora.

Especialmente nas paredes, muitos registros em forma de fotografias e quadros dos diversos encontros com Roberto Carlos durante todas estas décadas de dedicação em homenagear o ídolo.

Ainda não há informações oficiais sobre o velório e o sepultamento de Chacon. Aos nossos familiares, o nosso mais sincero desejo de que ele esteja bem. Descanse em paz, Chacon!

Chacon era fã de Roberto Carlos
Chacon era fã de Roberto Carlos |  Foto: Reprodução/Redes Sociais.
  

Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right