Homem é preso suspeito de extorquir e chantagear pessoas em Curitiba
O indivíduo seria dono do perfil ‘Choquei Curitiba', e ameaçava expor informações íntimas, além de postar informações falsas na Internet
Publicado: 24/04/2025, 12:20

Um homem, de 29 anos, foi preso nesta quinta-feira (24) sob a suspeita de extorquir e chantagear, por meio de redes sociais, mais de 60 pessoas em Curitiba. A prisão aconteceu no bairro Cidade Industrial. Ele não teve a identidade revelada.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito utilizava vários perfis no Instagram com o nome “Choquei Curitiba” e variações para fazer postagens falsas e ofensivas. Os agentes apreenderam celulares e computadores na casa do homem durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
As investigações começaram após o registro de boletins de ocorrência relatando que perfis em uma rede social estavam sendo usados para extorquir usuários.
“Essas páginas faziam postagens criminosas com ofensas, mentiras ou informações íntimas das vítimas e exigiam dinheiro para que novas publicações não fossem feitas ou para apagar as já realizadas”, explicou o delegado Thiago Lima.
As vítimas, todas moradoras de Curitiba, eram orientadas pelo autor a fazer pagamentos via Pix, com valores enviados a diferentes contas bancárias. Uma das vítimas chegou a transferir R$ 800 para o criminoso.
As investigações apontam que o suspeito apagava com frequência as contas usadas por ele para dificultar a identificação e evitar que fossem denunciadas na plataforma.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede.