Casal é ejetado de carro e morre em grave colisão na Linha Verde
Acidente envolveu sete pessoas; bombeiros destacam que o uso do cinto de segurança poderia ter salvado vidas
Publicado: 12/10/2025, 11:40

Um casal morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na madrugada deste domingo (12) na Linha Verde, próximo ao viaduto do Tarumã, na pista norte-sul. A colisão envolveu um BYD e um Fiat Punto.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista do BYD teria cruzado a pista, possivelmente para fazer um retorno ou atravessar a rodovia, e colidiu contra a lateral traseira do Fiat Punto que seguia no sentido Atuba.
O impacto foi tão forte que o casal, que estava no banco de trás do Punto, foi ejetado do veículo e morreu no local. Outras duas pessoas que estavam no Punto ficaram feridas.
“Chegamos no local e constatamos duas vítimas fora do veículo com lesões leves e outras duas vítimas já em parada, sendo atendidas por transeuntes. Assumimos a ocorrência, fizemos manobras de RCP até a chegada da equipe médica, que constatou o óbito das duas vítimas. A princípio, eram namorados e estavam no banco de trás do Punto, provavelmente sem cinto de segurança”, explicou o sargento Gratão, do Corpo de Bombeiros.
As vítimas feridas foram encaminhadas ao Hospital Cajuru, enquanto os três ocupantes do BYD recusaram atendimento médico.
“É feito bastante alerta sobre o uso do cinto de segurança. Infelizmente, ainda há pessoas que não usam, e nesse caso isso poderia ter salvado duas vidas”, reforçou o sargento.
A rodovia permaneceu bloqueada durante atendimento da ocorrência. Conforme apurado pela Banda B, os dois motoristas negaram o teste do bafômetro.
Com informações de Banda B, parceiro do Portal aRede.