Policial aposentado reage a assalto, leva pedrada e tem carro roubado em Curitiba
O policial conseguiu avisar uma equipe da GM, que soube minutos depois que o assaltante tinha batido o carro contra um poste
Publicado: 26/12/2025, 13:30

Um policial militar da reserva foi vítima de um roubo no final da manhã desta sexta-feira (26), enquanto aguardava a esposa em frente ao restaurante popular, na Rua Marechal Rondon, no bairro Capão Raso, em Curitiba. O que era para ser uma espera tranquila se transformou em momentos de tensão, agressão e medo.
De acordo com as informações apuradas no local, quatro criminosos chegaram de forma repentina e deram voz de assalto para levar o Gol da vítima. Surpreendido, o policial aposentado ainda tentou reagir, mas acabou sendo violentamente agredido na cabeça.
Mesmo ferido, foi o policial conseguiu avisar as equipes da Guarda Municipal de Curitiba. A guarda municipal Márcia Zerger foi uma das primeiras a ter contato com a vítima e relatou o estado de desespero vivido por ele logo após o ataque.
“Ele chegou muito agitado, com ferimento na cabeça, verbalizou que o seu veículo havia sido furtado, que cerca de quatro pessoas foram na sua direção tentando imobilizar ele, ele conseguiu reagir, porém, tomou uma pancada na cabeça, um deles tomou de posse o veículo e evadiu-se do local”., disse a guarda municipal Márcia Zerger.
Ainda segundo a guarda, o policial conseguiu passar a placa do veículo e informou que o celular dele havia ficado dentro do carro roubado. Cerca de 15 minutos depois, uma nova informação trouxe um desdobramento inesperado.
“Um cidadão de bicicleta me abordou na Rua da Cidadania do Pinheirinho, comunicando que havia um Gol branco batido […]. O criminoso evadiu. Um morador que mora no prédio ao lado, escutou a batida, ele saiu na janela e observou que era realmente um só. Assim que ele bateu, já abandonou o veículo e correu”, detalhou a GM.
A Guarda Municipal conseguiu avisar a vítima, que já estava a caminho da delegacia. Ferido, o policial militar aposentado precisou de atendimento médico por parte dos socorristas do Siate. Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Policiais militares e guardas municipais realizaram patrulhamento intenso pela região, mas o criminoso não foi localizado. O carro precisou ser retirado do local num guincho, pois ficou destruído após a batida provocada pelo assaltante.
Com informações de Banda B, parceiro do Portal aRede.




















