Times uruguaios propõem disputar o Gauchão de 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Times uruguaios propõem disputar o Gauchão de 2026

A ideia veio do presidente do Peñarol, Ignácio Ruglio, após o sorteio da fase de grupos da Libertadores

A final do Gauchão 2025 foi vencida pelo Internacional
A final do Gauchão 2025 foi vencida pelo Internacional -

Lucas Ribeiro

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O próximo Campeonato Gaúcho pode contar com um duelo entre Internacional Peñarol. Presidente do tradicional clube uruguaio, Ignácio Ruglio revelou, ao final do sorteio da fase de grupos da Libertadores, nessa segunda-feira (17/3), que propôs a ideia de disputar o próximo torneio estadual do Rio Grande do Sul.

Ruglio confirmou que apresentou a proposta de participação de times uruguaios no próximo Campeonato Gaúcho ao presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) Ignacio Alonso. Ainda de acordo com o mandatário do Peñarol a ideia foi aceita pela entidade uruguaia. A informação é do jornalista uruguaio Martin Charquero.

Ainda conforme revelado pelo presidente do Peñarol, aconteceram conversas iniciais com D’Alessandro, diretor esportivo e ídolo do Internacional.

Além do Peñarol, o Nacional-URU também faz parte do projeto que visa a participação de times uruguaios no estadual gaúcho. Apesar das conversas iniciais, questões jurídicas e práticas ainda serão analisadas pelos clubes para garantir a viabilidade da proposta.

GALERIA DE FOTOS

  • Times uruguaios propõem disputar o Gauchão de 2026
  • Times uruguaios propõem disputar o Gauchão de 2026
  • Times uruguaios propõem disputar o Gauchão de 2026
  

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right