Jogador do XV de Jaú morre em acidente de trânsito no Maranhão
O atleta e sua garupa em uma motocicleta atingiram um animal na via
Publicado: 24/03/2025, 16:23

Morreu na madrugada desta segunda-feira (24), por volta das 2h, o atacante Raimundo Wagner da Silva, o “Wagninho”, de 24 anos, que defendeu o XV de Jaúno Paulistão Série A3. As primeiras informações dão conta que ele sofreu um acidente de trânsito, no povoado de Serraria, próximo à cidade de Conceição do Lago Açu, no Maranhão. O Portal Giro Rápido informou que o jogador e uma garupa (está em estado grave) estavam em uma moto e bateram em um animal.
Wagninho fez somente três partidas pelo Galo da Comarca na competição. Nas redes sociais, atletas do XV de Jaú escreveram depoimentos incrédulos com o ocorrido. “Acordar como uma notícia dessas. Irmão sem acreditar ainda, estou em choque. Que Deus o tenha em nome de Jesus”, postou o volante Pedro Matielo. “Acordar com uma notícia dessas. Que Deus te receba de braços abertos, irmão, que tristeza”, escreveu o volante Vitor Carré.
O XV de Jaú lamentou a morte do atleta em suas redes sociais.
“Com imensa tristeza, recebemos a notícia do falecimento do atleta Raimundo Vagner da Silva, o Wagninho, vítima de um acidente de moto na madrugada desta segunda-feira, em Conceição do Lago-Açu, no Maranhão. Wagninho vestiu a camisa do XV de Jaú nesta temporada e deixou sua marca neste grupo tão especial, que acaba de perder outro integrante de forma irreparável. Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com seus familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de compartilhar momentos ao seu lado. Que sua alegria e sua memória sigam vivas entre nós. Descanse em paz e obrigado por tudo, Wagninho”.
Wagninho foi revelado pelo Floresta-CE, onde se profissionalizou em 2019. O atacante também vestiu as camisas de: Ferroviário-CE, Primavera e Patrocinense-MG. No ano passado, foi campeão do Paulistão Série A4 pelo Rio Branco e havia sido contratado esse ano pelo XV de Jaú.
O Rio Branco publicou na manhã desta segunda-feira (24) uma nota sobre a tragédia.
“Com profundo pesar, o Rio Branco Esporte Clube lamenta o falecimento do ex-jogador Wagninho, campeão com o Tigre na Série A4 do Campeonato Paulista. Wagninho fez história com a camisa alvinegra, contribuindo de forma marcante para a conquista que levou o clube de volta à Série A3. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e a todos que tiveram o privilégio de conviver com ele. Descanse em paz, guerreiro. Você está eternizado na história do Rio Branco Esporte Clube, para sempre será lembrado”
MAIS UMA MORTE NO XV
Wagninho é o segundo atleta morto do XV de Jaú neste ano. No dia 16 de fevereiro, o meia Gabriel Popó morreu após um mal-súbito horas antes da partida contra o União Suzano, em Jaú, pela 8ª rodada do Paulistão Série A3. O incidente aconteceu quando no alojamento do clube e o jogador foi encontrado já desacordado por um companheiro de equipe. Ele não estava entre os relacionados para o jogo.

No dia seguinte, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Gabriel Popó morreu por infarto agudo do miocárdio.
Com informações de: Futebol Interior.