Palmeiras marca nos acréscimos e estreia com vitória na Libertadores | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras marca nos acréscimos e estreia com vitória na Libertadores

Richard Ríos, aos 46 minutos da segunda etapa, garantiu a vitória do Verdão contra o Sporting Cristal

O Palmeiras garantiu a vitória fora de casa.
O Palmeiras garantiu a vitória fora de casa. -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Palmeiras marcou marcou nos minutos finais e venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, nesta quinta-feira (03), no Estádio Nacional. Estêvão, Piquerez, com uma cobrança de pênalti, e Richard Ríos marcaram para o Verdão, enquanto Pretell e Távara anotaram para os mandantes.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos três pontos e divide a liderança do grupo G com o Cerro Porteño, que derrotou o Bolívar, em casa, por 4 a 2.

O JOGO - Palmeiras e Sporting Cristal iniciaram o duelo tentando controlar a posse de bola, mas as ações foram concentradas no meio de campo, com pouco volume e eficácia na criação de chances claras de gol. Os peruanos criaram as primeiras oportunidades claras, mas pecaram na finalização.

Aos poucos, a equipe comandada por Abel Ferreira passou a dominar as ações no meio e levou perigo com Estêvão. Minutos depois, o camisa 41 aproveitou bate rebate e chutou forte para vencer o goleiro Diego Enríquez e abrir o placar.

O Verdão voltou melhor para o segundo tempo e dominou os primeiros 15 minutos. Felipe Anderson e Vitor Roque tiveram chances para ampliar, mas quem balançou as redes foi o Sporting Cristal.

Aos 21 minutos, Pretell arriscou de fora da área, surpreendeu Weverton e empatou o jogo no Estádio Nacional. Modificado, o Palmeiras pressionou nos minutos finais, conseguiu um pênalti com Flaco López e voltou a ficar à frente no placar com a cobrança de Piquerez. No entanto, Távara acertou um chute no ângulo e igualou.

Já Richard Ríos, que saiu do banco, foi o herói da partida ao aproveitar um cruzamento do jovem Luighi nos acréscimos e garantir a vitória do Palmeiras. Placar final: 3 a 2.

LESÃO - Após entrar na segunda etapa no lugar de Bruno Fuchs, Mayke sentiu um problema físico e precisou ser substituído minutos após entrar no gramado. Giay foi o escolhido pela comissão técnica para assumir a vaga pelo lado direito.

SEQUÊNCIA - O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (6), contra o Sport, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Ilha do Recife. Já o Sporting Cristal encara o UTC Cajamarca, fora de casa, pelo campeonato peruano.

Com informações: Lance.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right