Michael Schumacher; saiba como está o ex-piloto 11 anos após acidente
O ex-piloto sofreu um acidente de esqui em 2013, na França. Estado de saúde do ex-piloto é mantido em sigilo
Publicado: 15/04/2025, 16:58

Um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, Michael Schumacher está longe dos holofotes desde 2013, quando sofreu um grave acidente de esqui, na França. O fatídico acontecimento mudou a vida de “Schumi” e a família optou por mantê-lo recluso e sob cuidados médicos. Apesar disso, há novas atualizações sobre o caso.
Primeira aparição pública desde 2013
O heptacampeão teria feito sua primeira aparição pública em outubro de 2024, durante o casamento de sua filha, Gina-Maria, realizado em cerimônia particular em Maiorca, na Espanha.
A suposta aparição de Schumacher no casamento da filha foi relatada por veículos de imprensa alemães na época, que afirmam que a cerimônia teve como regra a proibição de celulares.
Novos detalhes sobre o estado de saúde e assinatura em capacete
Em março deste ano, a imprensa alemã revelou novos detalhes sobre o estado de saúde de Schumacher. O heptacampeão estaria totalmente dependente de outras pessoas, além de não conseguir mais se expressar verbalmente.
No entanto, Schumacher fez uma aparição simbólica durante o Grande Prêmio do Bahrein de 2025. O tricampeão da Fórmula 1, Jackie Stewart, apresentou um capacete assinado pelo ex-piloto com ajuda de Corinna, sua esposa. O equipamento faz parte de uma campanha de conscientização sobre a demência.
Comparecimento ao nascimento da neta
Nesta terça-feira (15) o jornal alemão Bild afirmou que Schumacher viajou de Maiorca para a Suíça. O objetivo seria acompanhar o nascimento de sua primeira neta, filha de Gina-Maria. Ainda segundo a publicação, a família do heptacampeão tem a esperança de que a chegada da pequena Millie se torne fundamental na evolução do estado de saúde do ex-piloto.
A saúde de Michael Schumacher ainda é um mistério. Desde o grave acidente sofrido nos Alpes da França, em 2013, a família do alemão optou pela privacidade e mantém em total sigilo o estado do heptacampeão. Somente pessoas selecionadas têm acesso ao ex-piloto. No entanto, há relatos de que o alemão viva em estado vegetativo em casa.
Com informações de: Metrópoles.