Partidas entre Operário e Paysandu serão com torcida única na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Partidas entre Operário e Paysandu serão com torcida única na Série B

O acordo estará válido a partir deste sábado (19), na partida entre as equipes em Ponta Grossa

A última partida entre as equipes terminou em 1 a 1
A última partida entre as equipes terminou em 1 a 1 -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operário Ferroviário e Paysandu entraram em um acordo, desde 14 de abril, que a realização das partidas entre as equipes na 4ª rodada e na 23ª rodada do Brasileirão Série B seriam disputadas somente com a presença de torcida única.

Isso significa que, no jogo disputado no Germano Krüger, em Ponta Grossa, neste sábado (19), apenas torcedores operarianos se farão presentes no estádio. No Pará, onde ocorrerá a partida de returno, somente a torcida do Papão poderá acompanhar o jogo ao vivo no estádio, seja no Mangueirão ou na 'Curuzu'.

O termo de acordo foi postado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com sede no Rio de Janeiro.

CONFUSÃO - No ano de 2023, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileirão Série C, ano em que ambas as equipes conseguiram o acesso para a segunda divisão nacional, Operário e Paysandu realizaram um jogo no Germano Krüger, em Ponta Grossa, que terminou em 0 a 0. Após o apito final, segundo o tenente Paulo Cezar Ramos Filho, uma confusão generalizada começou após a torcida do Papão arremessar duas bombas na torcida operariana, que revidou com pedradas.

Na parte externa do estádio, a confusão se alastrou, precisando do uso de gás lacrimogênio para o controle geral da briga entre as torcidas. Em decorrência disso, Operário e Paysandu receberam punição da 3ª. Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com perda de dois mandos de jogo da Série C, na época, e uma multa de R$ 30 mil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right