Corinthians demite Ramón Díaz após nova sequência de tropeços | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians demite Ramón Díaz após nova sequência de tropeços

Técnico argentino ficou no cargo por nove meses

Ramón Díaz durante eliminação do Corinthians diante do Barcelona-EQU
Ramón Díaz durante eliminação do Corinthians diante do Barcelona-EQU -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corinthians decidiu pela demissão do técnico Ramón Díaz, nesta quinta-feira (17), um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Fluminense, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Brasileirão.

A saída do treinador argentino e de sua comissão técnica, incluindo o filho e auxiliar Emiliano Díaz, foi definida após reunião com a cúpula do futebol corintiano.

O treino desta sexta-feira (18) será comandado por Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 do Corinthians.

O trabalho durou nove meses. O treinador levou o Corinthians ao título do Paulistão 2025 e auxiliou na arrancada que levou o time da zona de rebaixamento à vaga na fase preliminar da Libertadores, no Brasileirão de 2024.

No entanto, o Timão não conseguiu a vaga na fase de grupos do torneio continental, sendo eliminado pelo Barcelona de Guayaquil com dura derrota no Equador, e começou mal tanto o Brasileirão quanto a Sul-Americana.

Quatro tropeços em cinco partidas - A família Díaz, que já havia balançado no cargo em outras oportunidades, não resistiu a uma sequência de quatro tropeços em cinco partidas:

Corinthians 1 x 2 Huracán – Sul-Americana;

América de Cali 1 x 1 Corinthians – Sul-Americana;

Palmeiras 2 x 0 Corinthians – Brasileirão;

Corinthians 0 x 2 Fluminense – Brasileirão;

Nesse intervalo, o Corinthians venceu somente o Vasco, entre os dois jogos da Sul-Americana, mas o time carioca entrou em campo praticamente apenas com reservas.

Crises recentes dos Díaz no Corinthians - É a terceira vez que Díaz balança desde que desembarcou em São Paulo. A primeira aconteceu em outubro, após eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana para o Racing — competição que seria vencida pelo clube de Avellaneda em decisão contra o Cruzeiro.

A segunda foi há pouco mais de um mês. Em março, os alvinegros foram eliminados pelo Barcelona de Guayaquil na terceira fase da Libertadores e acabaram indo para a Sul-Americana. Pouco dias depois, o título paulista sobre o Palmeiras atenuou as críticas ao trabalho.

No entanto, desde então, os resultados voltaram a decepcionar.

Dorival Júnior surge como opção - O Corinthians já tem um nome preferido para assumir o cargo deixado por Ramón Díaz: Dorival Júnior.

Com passagem vitoriosa recentemente por Flamengo e São Paulo, o treinador foi demitido da Seleção Brasileira há menos de um mês e tem menos resistência na diretoria.

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right