Sob vaias da torcida, Operário fica no empate com a equipe do Paysandu em casa
O Fantasma soma o seu terceiro jogo sem vencer dentro da Série B, e pode se aproximar da zona de rebaixamento
Publicado: 19/04/2025, 18:21

Em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão Série B, a equipe do Operário recebeu o Paysandú no estádio Germano Krüger nesta tarde de sábado (19). Mesmo pressionando os visitantes, o Fantasma não conseguiu marcar, e amargou um empate em 0 a 0, somando o seu terceiro jogo sem vencer no campeonato.
O JOGO - O 1º tempo ficou marcado pela dificuldade das equipes em criar jogadas perigosas. O Operário pressionava, mas não conseguia furar a boa marcação imposta pelo Paysandu. Já o Papão sequer conseguia responder. Com o fim da primeira etapa, as primeiras vaias da tarde foram escutadas no estádio.
O alvinegro voltou melhor no segundo tempo. Aos 10 minutos, duas das melhores chances foram criadas na partida. Após Boschilia levantar a bola na área, Alan Godói acertou uma cabeçada que quase encobriu o goleiro Matheus Nogueira, que fez uma grande defesa. Na sequência, após cobrança de escanteio, Mingotti cabeceou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Mingotti, inclusive, saiu vaiado pela torcida após a sua substituição, que ocorreu no minuto 30.
Mesmo com a pressão, o Operário não conseguiu marcar. Ao final do jogo, mais vaias foram ouvidas pelos torcedores do Fantasma, que eram os únicos presentes no estádio. A torcida do Papão não pode estar presente no jogo devido a uma decisão dos clubes, que optaram por torcida única após os incidentes entre os torcedores de ambas as equipes durante o confronto pela Série C de 2023.
TABELA - Com o resultado, o Operário vai para a 13ª colocação, mas pode ser superado por outras equipes ainda nesta rodada e pode se aproximar do Z4. Já o Paysandu amarga a 17ª colocação, e pode terminar na lanterna ainda neste final de semana.
PRÓXIMO CONFRONTO - Agora o Operário se prepara para encarar o Coritiba no Couto Pereira, partida essa que ocorre no próximo sábado (29), a partir das 16 horas. Já o Paysandu enfrenta o time do Goiás na quarta (23), na final da Copa Verde, a partir das 20 horas.