Corinthians anuncia a contratação de Dorival Júnior | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians anuncia a contratação de Dorival Júnior

Técnico assistiu à derrota por 4 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, ao lado de Fabinho Soldado

Dorival Júnior ao lado do escudo do Corinthians
Dorival Júnior ao lado do escudo do Corinthians -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Agora é oficial: Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians. Anunciado nesta segunda-feira (28), o treinador assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026.

Aos 63 anos, ele assumirá o comando do time do Parque São Jorge pela primeira vez em sua carreira.

Dorival chega para assumir o cargo de Ramón Díaz, demitido no dia 17 de abril.

O nome do treinador ganhou força na última terça-feira (22) após a recusa de Tite. Fabinho Soldado viajou para Florianópolis, onde Dorival mora, para tratar pessoalmente com o técnico e apresentar o projeto esportivo do Corinthians. As partes tiveram algumas divergências em relação ao salário do comandante, mas na sexta-feira (25), o treinador aceitou a proposta corintiana.

O Corinthians anunciou também a chegada de Lucas Silvestre e Pedro Sotero, que atuarão como auxiliares técnicos, além de Celso Resende, responsável pela preparação física. O trio passa a integrar a equipe de trabalho do novo treinador.

Após ser oficialmente apresentado ao grupo de jogadores e à comissão técnica, o novo técnico do Timão falou sobre a emoção de assumir o desafio de liderar a equipe.

“É um o momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado em um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe”, disse o treinador.

“É uma torcida Fiel que não desiste em momento nenhum. Isso é uma marca registrada. Espero vivenciar tudo isso. Se Deus quiser, darei o meu melhor para todos os torcedores. Ao final da temporada, que possamos lutar por todas as competições que estamos disputando”, acrescentou Dorival.

ÚLTIMO TRABALHO - O último trabalho de Dorival Júnior terminou há um mês. Ele comandou a Seleção Brasileira entre janeiro de 2024 e março de 2025. Neste período, foram 16 jogos, com sete vitórias, seis empates e três derrotas.

Aos 63 anos, Dorival assume o último clube dos quatro grandes de São Paulo que ainda não havia comandado. Pelos rivais do Timão, são 298 jogos, com 157 vitórias, 62 empates e 79 derrotas.

Veja o retrospecto em cada clube:

Palmeiras: 20 jogos (6 vitórias, 5 empates e 9 derrotas) – 1 passagem (2014);

São Paulo: 94 jogos (41 vitórias, 25 empates, 28 derrotas) – 2 passagens (2017-18 / 2023-24);

Santos: 184 jogos (110 vitórias, 32 empates, 42 derrotas) – 2 passagens (2009-2010 / 2015-17);

Com informações de: CNN Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right