Vitor Roque marca e garante vitória do Palmeiras contra o Vasco
O resultado fez a equipe chegar aos 16 pontos na classificação, com a liderança provisória. O Cruz-Maltino caiu para a 13ª colocação, com sete pontos
Publicado: 04/05/2025, 18:11

Vasco e Palmeiras se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (04). O Alviverde levou a melhor ao fazer 1 x 0, gol de Vitor Roque, em Brasília. O resultado fez a equipe chegar aos 16 pontos na classificação, com a liderança provisória. O Cruz-Maltino caiu para a 13ª colocação, com sete pontos.
A primeira etapa foi marcada pelo domínio da posse de bola por parte do Palmeiras, que controlou principalmente o ritmo no meio de campo. O Vasco, por sua vez, conseguiu encaixar alguns contra-ataques ao recuperar a bola na intermediária defensiva, com Loide Augusto como principal condutor.
O jogador, no entanto, precisou ser substituído, assim como Lucas Freitas. Para as vagas, o técnico Felipe promoveu as entradas de Garré e Luiz Gustavo.
A principal chance da primeira etapa surgiu após um erro do goleiro Weverton, que falhou ao tentar o bote com as mãos na entrada da área e acabou trombando com Emiliano Martínez. A bola sobrou para João Victor, que finalizou por cobertura, mas não superou Giay. Em cima da linha, o lateral rebateu de bicicleta e evitou o gol do Cruz-Maltino, mantendo a igualdade no placar.
Logo no início da segunda etapa, Léo Jardim fez grande defesa e evitou o gol de Emiliano Martínez. O Palmeiras seguiu pressionando e passou a acumular chances. Após pressão na saída de bola, Hugo Moura errou na pequena área, foi desarmado por Estêvão, que apenas rolou para Vitor Roque desencantar com a camisa alviverde.
O Verdão seguiu superior no confronto e viu Flaco López desperdiçar algumas oportunidades. Sem criatividade, o Vasco abusou dos cruzamentos na tentativa de levar perigo, mas não teve sucesso.
PRIMEIRO DELE - Maior contratação da história do Palmeiras, Vitor Roque precisou de 13 jogos para marcar pela primeira vez com a camisa alviverde. Anteriormente, o atacante teve dois gols anulados pela arbitragem e foi celebrado por todos os companheiros na beira do gramado do Mané Garrincha – assista ao gol clicando aqui.
SEQUÊNCIA - Ambas as equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vasco viaja até a Venezuela para encarar o Puerto Cabello, às 19h (de Brasília), pela Sul-Americana. No Paraguai, o Palmeiras encara o Cerro Porteño, às 21h30, pela Libertadores.
Com informações: Lance.