Operário repudia caso de racismo e pede 'seriedade' da Justiça
Possível caso de racismo aconteceu na partida entre Fantasma e América-MG nesse domingo (4)
Publicado: 05/05/2025, 15:08

O Operário Ferroviário soltou mais uma nota de repúdio com relação ao possível ato de injúria racial no gramado do Germano Krüger na noite de domingo (4). O clube ponta-grossense afirma que acompanhou os atletas Jacy e Allano à delegacia de polícia de Ponta Grossa.
Aos atletas, o Fantasma garantiu ajuda e cobra seriedade à Justiça brasileira, que vai acompanhar o caso até o final e oferecerá apoio psicológico aos jogadores da instituição.
Confira a nota do Operário sobre o possível caso de racismo na partida contra o América Mineiro:
"O Operário Ferroviário informa que, após o término da partida, acompanhou o atleta Allano (vítima) e o atleta Jacy (testemunha) à delegacia de polícia, por seu Diretor Geral e advogado, onde foi lavrado boletim de ocorrência pela prática do crime de injúria racial, que culminou com a prisão em flagrante do atleta Miguel do América/MG.
Por meio de suas redes sociais, o Operário publicou uma nota oficial manifestando solidariedade ao atleta ofendido e repudiando veementemente a lamentável ofensa ocorrida durante a partida.
O atleta ofendido, por meio de sua assessoria de imprensa, também se manifestou publicamente por meio de nota oficial, lamentando os fatos e agradecendo o apoio recebido.
Tendo adotado todas as medidas legais cabíveis, o clube seguirá oferecendo ao atleta o suporte jurídico e psicológico necessário, confiando que a Justiça tratará o caso com a seriedade e responsabilidade que ele requer.
Diante disso, o Operário Ferroviário pede a compreensão de todos para que a privacidade do atleta seja respeitada neste momento de dor, indignação e reflexão."