PSG volta a vencer o Arsenal e avança para a final da Champions League
Time francês bate os Gunners por 2 a 1 em casa e disputa sua segunda final de Champions na história
Publicado: 07/05/2025, 18:00

O Paris Saint-Germain bateu o Arsenal por 2 a 1 nesta quarta-feira (7) e garantiu vaga na final da Champions League 2024-25.
Os gols do PSG no Parc des Princes foram anotados por Fabián Ruiz, no primeiro tempo, e Hakimi, na etapa final. O único gol da equipe inglesa foi anotado por Bakayo Saka.
Esta é a segunda final de Champions na história do PSG. O time francês decidiu o título da temporada 2019-20, sendo superado pelo Bayern de Munique.
Agora, o PSG enfrenta a Inter de Milão na grande final desta temporada. A decisão ocorre no dia 31 de maio, às 16h (de Brasília) no Allianz Arena, em Munique, Alemanha.
COMO FOI O JOGO - Em desvantagem após derrota por 1 a 0 no jogo de ida, o Arsenal mostrou personalidade no primeiro tempo e contou com boas oportunidades, principalmente nas investidas de Odegaard e Martinelli.
Porém, o PSG foi quem abriu o placar. Aos 26 minutos, Fabián Ruiz aproveitou levantamento de Vitinha, limpou a marcação de Martinelli e mandou uma bomba, sem chances para Raya.
O Paris Saint-Germain teve grande chance de ampliar o resultado aos 23 do segundo tempo, mas Vitinha cobrou mal o pênalti e Raya defendeu sem dificuldades.
O lance não abalou o time da casa, que marcou o segundo gol três minutos depois com Hakimi. O marroquino aproveitou ajeitada de Dembélé e acertou um belo chute, aos 26 minutos.
O Arsenal encontrava muitas dificuldades na segunda etapa, esbarrava na boa atuação do goleiro Donarumma, mas aproveitou bobeira de Marquinhos para fazer seu primeiro gol na semifinal com Bukayo Saka aos 30 minutos.
O gol deu gás para o time inglês, o mesmo Saka desperdiçou um gol inacreditável quatro minutos depois, mas a reação não veio e os franceses celebraram a classificação para a grande final.
Com informações de: CNN Brasil.