Operário anota três gols em sete minutos e vence o Botafogo-SP
Fantasma jogou no Couto Pereira e venceu o time de São Paulo pelo placar de 3 a 0, após anotar três gols seguidos no início do segundo tempo
Publicado: 17/05/2025, 18:02

O Operário venceu sua segunda partida consecutiva, neste sábado (17), em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto (SP). Jogando em casa, porém não no Germano Krüger, mas sim em Curitiba, no Couto Pereira, o Fantasma derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0, ganhando posições na tabela de classificação.
A partida começou truncada, com as defesas se sobressaindo em relação ao ataque, para ambas as equipes. Até os 12 minutos, nenhum lance de perigo foi registrado na partida. A primeira grande chance foi do Operário, aos 14 minutos: Marcos Paulo sobe pelo lado esquerdo, cruza para Allano, que cabeceou para uma grande defesa de Victor Souza, que se esticou para espalmar.
Aos 16, a outra chance do Operário. Thales Oleques cruzou e Marcos Paulo pegou de primeira: praticamente sozinho, ele acertou muito baixo na bola, que subiu. Depois, até os 25 minutos, outras três grandes chances do Operário, com Zuluada, com Jacy, em uma forte cabeçada que resultou em grande defesa de Victor Souza, e com Allan Godói que da pequena área cabeceou por cima. Depois disso, o Operário seguiu dominante, mas sem maiores chances e a partida terminou pouco antes dos 50.
O segundo tempo começou com força total do Operário. E aos nove minutos saiu o primeiro gol, com Daniel Amorim, que recebeu a bola de Thales Oleques e finalizou, de frente para o goleiro, balançando a rede. Os outros dois gols não tardaram a sair: aos 14, novamente Daniel Amorim marcou, depois de cabecear bem uma bola cruzada por Boschilia. E aos 16 veio o terceiro gol: Gabriel Feliciano cruzou pela esquerda, Allano dominou e chutou, anotando o terceiro. Após isso, o técnico do Operário realizou alterações, para poupar alguns jogadores. A partida seguiu sem maiores chances e foi encerrada aos 48 minutos.
Com o resultado, o Operário assume temporariamente a terceira posição na tabela, com 13 pontos. A próxima partida do Operário é contra o Vasco, na terça-feira, dia 20, pela Copa do Brasil.