ACGF Ponta Grossa é vice-campeã da fase regional dos JAPs
Chefe da delegação ponta-grossense sofreu uma tentativa de agressão por parte de torcedores que acompanhavam a disputa
Publicado: 06/07/2025, 21:39

O futsal masculino de Ponta Grossa, representado pela Associação Campos Gerais Futsal (ACGF), foi derrotado por 6 a 1 pelo Futsal Prudentópolis na tarde deste domingo (06). A partida aconteceu no Ginásio Gilmar Agibert, na cidade do adversário, pela final da fase regional dos 67º Jogos Abertos do Paraná (JAPs).
O único gol da equipe ponta-grossense foi marcado por Neto Villalba. Já os pontos do time de Prudentópolis foram feitos por Kywerton Lima (3), Clenilton Gaspar, Marcelinho Carioca e Andre Smak.
CONQUISTA - No último sábado (05), a ACGF venceu o Guamiranga por 8 a 4. Os gols de Vitão, Sylas, Pisca (2), Thiago Lopes e Neto Villalba garantiram uma vaga na fase macrorregional dos JAPs, além do avanço para a disputa com o Futsal Prudentópolis.
TENTATIVA DE AGRESSÃO - O primeiro tempo da final entre Prudentópolis e Ponta Grossa registrou uma tentativa de agressão. A vítima foi o professor Sandro Biedermann, chefe da delegação ponta-grossense. A ACGF emitiu uma nota oficial sobre o ocorrido. Confira a seguir:
A coordenação técnica da Associação Campos Gerais Futsal (ACGF) presta solidariedade ao chefe da delegação de Ponta Grossa nos Jogos Abertos do Paraná, professor Sandro Biedermann, por conta da tentativa de agressão sofrida pelo profissional durante a final do futsal masculino da Fase Regional neste domingo (6): o professor foi abordado de forma violenta por torcedores que estavam no Ginásio Gilmar Agibert durante o 1° tempo do duelo entre Prudentópolis e Ponta Grossa.
Esta Associação também manifesta preocupação com o comportamento inadequado e desrespeitoso por parte da equipe de arbitragem desta partida: para além dos erros técnicos e disciplinares cometidos pela equipe, que está sujeita a equívocos como qualquer profissional, não admitimos que os profissionais da ACGF sejam alvo de gestos provocativos e comportamentos desrespeitosos.
Por fim, agradecemos aos profissionais do Prudentópolis Futsal, que auxiliaram na segurança do professor Sandro, parabenizamos a equipe anfitriã pela conquista do título da Fase Regional e reforçamos que todas as situações relatadas acima serão levadas ao conhecimento da Associação dos Oficiais de Arbitragem do Paraná (Assofutsal) e da Secretaria de Estado do Esporte (Sees).