Red Bull demite Christian Horner após 20 anos no comando da equipe | aRede
PUBLICIDADE

Red Bull demite Christian Horner após 20 anos no comando da equipe

Escuderia é a quarta colocada no Mundial de Construtores da Fórmula 1

Christian Horner foi demitido da Red Bull após 20 anos na equipe
Christian Horner foi demitido da Red Bull após 20 anos na equipe -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Red Bull anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão de Christian Horner do cargo de chefe de equipe após 20 anos de atuação na Fórmula 1.

A saída marca o fim de uma das gestões mais longevas da categoria: Horner chegou na Red Bull em 2005. O contrato do britânico de 51 anos iria até 2030.

“A Red Bull dispensou Christian Horner de suas funções operacionais a partir de hoje (quarta-feira, 9 de julho) e nomeou Laurent Mekies como CEO da Red Bull Racing”, disse Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Investimentos da equipe.

“Gostaríamos de agradecer a Christian Horner por seu trabalho excepcional nos últimos 20 anos”, acrescentou Mintzlaff. “Com seu incansável comprometimento, experiência, conhecimento especializado e pensamento inovador, ele foi fundamental para estabelecer a Red Bull Racing como uma das equipes mais bem-sucedidas e atraentes da Fórmula 1. Obrigado por tudo, Christian, você sempre será uma parte importante da história da nossa equipe”, finalizou.

Alan Permane, atual diretor de corridas, será promovido a chefe de equipe da Racing Bulls, equipe satélite do grupo.

RED BULL - Apesar do histórico de títulos, A Red Bull atualmente ocupa o quarto lugar do Mundial de Construtores, com 172 pontos, atrás da líder McLaren por 288 pontos.

O tetracampeão Max Verstappen ocupa a terceira posição do Mundial de Pilotos, com 165 pontos, enquanto Yuki Tsunoda aparece em 17º, com 10.

A demissão de Horner surge em meio aos rumores sobre uma possível transferência de Verstappen para a Mercedes. Em declaração, ele disse que pensa em permanecer na equipe atual.

“Eu sempre disse para a equipe que seria o ideal [a permanência] e acho que eles pensam da mesma forma, o fato de eu encerrar a carreira na Fórmula 1 aqui (Red Bull). Acho que seria algo incrível e é isso que ainda estamos tentando alcançar”, afirmou o holandês à Sky Sports.

Informações: CNN

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right