Filipe Luís detona Pedro após polêmica em treino do Flamengo: 'ridículo'
Atacante ficou fora da lista de relacionados da partida contra o São Paulo, vencida por 2 a 0
Publicado: 13/07/2025, 09:23

Filipe Luís abriu o jogo sobre a polêmica envolvendo o atacante Pedro, que não foi relacionado para a partida de sábado (12), contra o São Paulo, no Maracanã, vencida pelo Rubro-Negro por 2 a 0. O comandante disse que as atitudes do jogador foram "lamentáveis".
Na ocasião citada por Filipe, Pedro abandonou uma atividade no Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do clube carioca, por conta de uma insatisfação pela baixa minutagem na equipe titular.
"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele realmente rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores tem, que é a cultura de treino para mim. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei de deixá-lo fora da lista de relacionados porque esse tipo de comportamento pode contagiar", disse, antes de completar:
"Então espero que ele se recapacite, que ele pense e peça desculpas. Desculpa para os companheiros e volte a ser o Pedro, porque para mim não é só uma falta de respeito com os companheiros, é uma falta de respeito primeiro com ele mesmo, um jogador que tem uma ambição que o Pedro deveria ter, chegar à seleção brasileira, de jogar mais uma Copa do Mundo. Não pode negociar um minuto de treino. Depois, faltou com o respeito com os torcedores, que estão esperando o melhor Pedro depois da lesão, e com o clube, que paga o salário", analisou, durante a coletiva.
Filipe Luís também falou sobre os traços que fizeram com que Pedro perdesse espaço durante os treinamentos. O comandante ainda citou que, assim que se desculpar, o centroavante voltará a ser relacionado.
"Tentei proteger durante muito tempo, mas o Pedro tem que querer. Querer mais do que eu. Eu não posso querer mais do que ele. E a gente vê no campo a cultura de treino instaurada, que eles conseguem correr, performar. O meu olho me diz o que vejo nos treinos, mas temos dados, dados de GPS que dizem que o Pedro é o último em tudo nessa semana. E um jogador que é o último em todas as valências físicas não está pronto para performar", frisou.
Confira a matéria completa na CNN.