Marta brilha, Brasil vence Colômbia nos pênaltis e leva a Copa América | aRede
PUBLICIDADE

Marta brilha, Brasil vence Colômbia nos pênaltis e leva a Copa América

Em duelo eletrizante, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis e chegou ao nono título de Copa América feminina em 10 edições do torneio

Comemoração da Marta no gol de empate na final da Copa América Feminina
Comemoração da Marta no gol de empate na final da Copa América Feminina -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em noite estrelada da rainha Marta, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis, por 5 x 4, e conquistou o título da Copa América feminina. No estádio Rodrigo Paz Delgado, a camisa 10 foi decisiva para que a equipe mantivesse a hegemonia e levantasse o nono troféu da competição continental da história da Seleção Canarinho.

Marta marcou o gol decisivo, que levou o jogo além do tempo regulamentar. Na prorrogação, a atacante ainda marcou o quarto tento do Brasil no jogo, mas as colombianas igualaram e a partida terminou em 4 x 4. Este é o nono título da Seleção em 10 edições da Copa América feminina.

O JOGO - Em duelo parelho, as colombianas abriram o placar, com Linda Caicedo. De pênalti, o Brasil chegou a empatar no final do primeiro tempo.

Aos 69 minutos, Tarciane fez gol contra e as colombianas voltaram à frente no placar. No entanto, o Brasil voltou a empatar com Amanda Gutierres.

O jogo se encaminhava ao fim com o empate no placar, mas Mayra Ramírez marcou, aos 88 minutos, para dar esperança ao título colombiano. Quanto tudo parecia resolvido, Marta fez um golaço, aos 96, deu sobrevida ao Brasil e levou o jogo terminou em 3 x 3 no tempo regulamentar.

PRORROGAÇÃO - A final continuou equilibrada e eletrizante na prorrogação, com boas chances para os dois lados, foi o Brasil quem chegou ao gol primeiro. Novamente com Marta, que recebeu livre, a Seleção conseguiu ficar à frente no marcador pela primeira vez em toda a partida.

No entanto, no final do segundo tempo da prorrogação, o Brasil cedeu falta perigosa para a Colômbia, que não deixou a chance passar. Leicy Campos marcou, no ângulo direito da meta de Lorena, para levar o jogo à decisão por pênaltis.

Informações: Metrópoles

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right