Athletico vence Batalha da Serrinha e entra no G4 na reta final da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Athletico vence Batalha da Serrinha e entra no G4 na reta final da Série B

Com a vitória, o Furacão passa Novorizontino, Goiás e Criciúma na tabela de classificação

Patrick começou a partida como titular
Patrick começou a partida como titular -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com clima de final, o Athletico Paranaense venceu o Goiás por 1 a 0 neste sábado (1) e se manteve na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Kevin Viveros anotou o gol que definiu o placar no embate realizado na Serrinha, em Goiânia. O duelo direto na disputa pelo acesso foi válido pela 35ª rodada.

Com o resultado, o Furacão chega aos 56 pontos, ultrapassa o Esmeraldino e assume o quarto lugar da tabela. Contudo, o time rubro-negro ainda pode perder posição caso o Novorizontino vença o América-MG na próxima segunda-feira (3), às 19h, em Belo Horizonte.

Além disso, esse foi o segundo triunfo seguido da equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann. A sequência recolocou o Athletico na briga nas três últimas rodadas da competição. De quebra, o Furacão deu o troco e se vinga por ter perdido o jogo diante o Goiás, pelo mesmo placar, no primeiro turno.

Viveros decide após início frenético

O início do jogo foi frenético. Logo aos 20 segundos, o goleiro Tadeu lançou a bola, que quicou no gramado e quase encobriu o goleiro Santos.

Depois disso, o atacante Wellinton foi derrubado na área e o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima assinalou pênalti para os goianos, mas o bandeirinha invalidou o lance por impedimento na jogada.

Na sequência, Viveros tocou entre as pernas de Tadeu e o zagueiro Luiz Felipe tirou quase em cima da linha, sendo que a bola saiu de perigo após passar entre as pernas de Julimar.

Apesar do jogo quente, o gol só saiu no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Julimar recebeu pela meia esquerda deu ótimo passe para Viveros sair na cara de Tadeu e bater firme, rasteiro, para abrir o marcador.

O duelo ainda ficou marcado por lesões curiosas. O meia Wellington Rato e o lateral-esquerdo Lucas Esquivel, recuperados de lesão, entraram em campo no segundo tempo, mas não conseguiram permanecer na partida e acabaram substituídos.

Próximos jogos: veja a agenda de Goiás e Athletico no fim da Série B

O Athletico se prepara agora para enfrentar o Volta Redonda. O duelo está marcado para o próximo sábado (8), às 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.Já o Goiás se prepara para visitar o Cuiabá na sexta-feira (7), às 21h30, na Arena Pantanal.

Confira a agenda do Furacão até o fim da Série B:

Athletico x Volta Redonda – sábado (08/11), às 18h30, na Arena da Baixada – 36ª rodada;

Ferroviária x Athletico – domingo (16/11), às 18h30, na Fonte Luminosa – 37ª rodada;

Athletico x América-MG – domingo (23/11), às 16h30, na Arena da Baixada – 38ª rodada.

Confira também a lista de próximos jogos do Goiás:

Cuiabá x Goiás – sexta-feira (07/11), às 21h30, na Arena Pantanal – 36ª rodada;

Goiás x Novorizontino – domingo (16/11), às 16h30, na Serrinha – 37ª rodada;

Remo x Goiás – domingo (24/11), às 16h30, no Mangueirão – 38ª rodada.

Com informações de: UmDois Esportes.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right