F1: carro de Bortoleto pega fogo e brasileiro não vai ao Q2 em Miami
A classificação da Fórmula 1 ocorre na tarde deste sábado (2/5). O GP nos Estados Unidos será no domingo (3/5), às 17h (de Brasília)

Gabriel Bortoleto, piloto da Fórmula 1 da Audi, segue tendo problemas antes do Grande Prêmio de Miami, nos Estados Unidos. Neste sábado (2), o brasileiro não conseguiu avançar para o Q2 na classificação e viu seu carro pegar fogo - as informações são de Metrópoles.
Veja o momento em que o carro pega fogo:
Gabi Bortoleto's rear-left corner is ablaze! 😱
— Formula 1 (@F1) May 2, 2026
He stops by the side of the track and gets out of the car 👇#F1 #MiamiGP pic.twitter.com/TwldLa2HHQ
O incêndio aconteceu após os freios superaquecerem, depois de Gabriel Bortoleto completar uma volta na tentativa de avançar para a próxima etapa da classificação. Sem conquistar um tempo bom, o brasileiro não prosseguiu na qualificatória.
Anteriormente, Gabriel Bortoleto havia sido desclassificado da corrida sprint, que aconteceu neste sábado (2/5). A Audi apresentou uma irregularidade na pressão do ar de admissão do motor, fazendo o brasileiro ser eliminado.
Bortoleto havia terminado a corrida sprint na 11ª colocação. Porém, a comissão da Fórmula 1 fez uma avaliação e constatou que a pressão no carro do brasileiro excedia o limite máximo de 4,8 barA. Isso infringe o Artigo C5.3.2 do Regulamento Técnico da FIA F1.





















