Grupo teatral formado por pacientes se apresenta em PG | aRede
PUBLICIDADE

Grupo teatral formado por pacientes se apresenta em PG

Evento tem entrada gratuita e ocorrerá no próximo domingo (17), das 16h às 19h

Iniciativa envolve pessoas que realizam ou realizaram tratamento, familiares e profissionais da Santa Casa
Iniciativa envolve pessoas que realizam ou realizaram tratamento, familiares e profissionais da Santa Casa -

Publicado por Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acontece neste domingo (17), no Teatro Marista, o espetáculo teatral 'O Expresso Azul: Entre Encontros e Despedidas', promovido pelo Projeto Santa Arte, uma iniciativa que envolve pessoas que realizam ou já realizaram tratamento na instituição, seus familiares e profissionais de saúde do hospital. 

Com uma abordagem terapêutica e artística, o projeto visa oferecer uma experiência que transcende o cuidado médico, integrando arte e saúde em um processo transformador. A peça será apresentada em duas sessões, às 16h e 19h, com entrada gratuita e contribuição opcional de um produto de higiene; a primeira sessão contará, ainda, com audiodescrição e intérprete de Libras.

O Projeto Santa Arte é uma realização da Editora ABC Projetos Culturais, em parceria com a Santa Casa, aprovado na Lei Federal de Incentivo à Cultura. O roteiro foi desenvolvido por Raul Figueiredo, que também é diretor do espetáculo, e Micheli Vaz, com base em improvisações e diálogos entre os participantes. A trama de 'O Expresso Azul' convida o público a embarcar em uma jornada emocional que destaca a importância dos laços formados nos espaços de saúde. 

HISTÓRIA - A peça explora com delicadeza e sensibilidade a humanidade de personagens que enfrentam situações de vulnerabilidade, celebrando a vida, o acolhimento e as novas possibilidades que surgem mesmo em momentos desafiadores. À medida que o trem do 'Expresso Azul' avança, histórias de fé, humor e aprendizado se entrelaçam, provocando uma reflexão sobre o que é realmente importante na vida. A peça relembra que, mesmo nos momentos mais desafiadores, há espaço para acolhimento, amor e novas possibilidades.

Raul, que trabalha com os Doutores da Alegria de São Paulo e atua no Hospital Albert Einstein, comenta sobre a profundidade da experiência teatral. “Cada cena representa um passo na jornada desses pacientes. É uma celebração da vida e da superação”. Micheli Vaz complementa: “Acreditamos que o projeto permite que todos encontrem novas perspectivas para suas histórias, sendo protagonistas do espetáculo e das próprias vidas”. 

Bruno Madalozo, responsável pelas oficinas de teatro, acrescenta que o público pode esperar uma experiência tocante e profunda.

  "É mais do que uma peça de teatro: é um encontro de histórias que convidam o público a refletir sobre as fragilidades e forças que carregamos ao longo da vida."

Bruno Madalozo. Responsável pelas oficinas de teatro.
 

SINOPSE - O espetáculo 'O Expresso Azul: Entre Encontros e Despedidas' apresenta uma viagem pelas emoções e vivências reais dos personagens em espaços de saúde. A peça revela os desafios, aprendizados e momentos de esperança que surgem nos encontros entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. Com sensibilidade e humor, o público é levado a refletir sobre empatia, vida e as conexões criadas nos momentos mais difíceis.

SERVIÇO

- Espetáculo: O Expresso Azul – Entre Encontros e Despedidas;

- Classificação: Livre;

- Data: 17 de novembro de 2024;

- Horário: 16h e 19h;

- Local: Teatro Marista, rua Rodrigues Alves, nº 701, Órfãs;

- Entrada: Gratuita, com contribuição opcional de um produto de higiene para a campanha da Santa Casa;

- Ingressos: Na Santa Casa, na sede da ONG Doutores Palhaços - SOS Alegria, ou clicando aqui.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE