Milhares de devotos da região celebram Nossa Senhora das Brotas | aRede
PUBLICIDADE

Milhares de devotos da região celebram Nossa Senhora das Brotas

Festa aconteceu ao longo da última sexta-feira (27), em Piraí do Sul

Dom Bruno e os padres vieram em peregrinação ao lado do povo
Dom Bruno e os padres vieram em peregrinação ao lado do povo -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um dia de missas, consagração de devotos a Nossa Senhora, peregrinação e bênçãos. Assim foi a última sexta-feira (27), no Santuário Diocesano de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul, nos festejos da padroeira.

Já às 7 horas, foi celebrada missa com consagração de novos devotos e, às 9 horas, iniciou a peregrinação que saiu da igreja matriz da Paróquia Senhor Menino Deus e seguiu até o santuário. A missa solene foi celebrada pelo bispo Dom Bruno Elizeu Versari e pelos padres Luiz Carlos Mirkoski, reitor do santuário, Thiago Ingenchki, Rodrigo Ribas, Loir Antônio de Oliveira e padre Mário Dwulatka.

Procissão seguiu até o Santuário de Nossa Senhora das Brotas
Procissão seguiu até o Santuário de Nossa Senhora das Brotas |  Foto: Divulgação/Diocese de Ponta Grossa.
  

Milhares de devotos de diversas regiões do Paraná participaram da programação da 144ª edição da festa. Ao meio-dia, houve almoço festivo. A partir das 13 horas, adoração ao Santíssimo; missa na capela do santuário, às 14 horas; consagração a Nossa Senhora das Brotas, às 15 horas, e show com a dupla Álvaro e Daniel. Os devotos participantes receberam a bênção de encerramento às 18 horas.   

Para Júlio Fontoura, voluntário no santuário, Nossa Senhora sempre abençoa. “O que aconteceu aqui hoje foi uma questão divina e temos que reconhecer que, se não for pelo divino, pelo santo, pelo sagrado, não há como acontecer as coisas. Nossa Senhora atendeu as nossas orações e tomou as providências para que tudo acontecesse magnificamente”, avaliou.

Fontoura ao lado de outros leigos e do reitor, padre Luiz, integram a comissão organizadora da festa que, também nesta edição, tinha o intuito de resgatar a devoção a Nossa Senhora das Brotas. “Ouvimos relatos das pessoas percebendo que a festa é uma festa cristã. Se reconheceu esse resgate à divindade. O show (de Álvaro e Daniel) teve um caráter devocional porque trouxemos cantores católicos, pessoas consagradas a Nossa Senhora, que vieram, primeiro de tudo, para louvar e para dizer muito obrigado!”, comentou.

O casal José de Paula Faria e Luciana de Paula Antoneche, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Ponta Grossa, chegou cedo. “Fomos a capela, agradecer por estar mais uma vez aqui, entregamos a vida à proteção de Nossa Senhora, almoçamos um delicioso o churrasco, aproveitamos para tomar a bênção, nos confessar e participar da missa”, contou Faria. Luciana lembrou que aproveitou para agradecer o ano e pedir que 2025 seja abençoado. “O propósito foi pedir que o próximo ano seja de bênçãos e de graças”.

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE