Babalorixá Hallison Mocelim faz previsões para 2025
O sacerdote da comunidade Ilê Axé Ogun Goolu utiliza o oráculo africano, com apoio de búzios, para prever os principais assuntos do próximo ano
Publicado: 31/12/2024, 07:15
O Babalorixá Hallison Mocelim, sacerdote da comunidade religiosa de matriz afro-brasileira Ilê Axé Ogun Goolu, de Ponta Grossa, realizou as previsões para 2025 no Portal aRede, nesta segunda-feira (30). Hallison utiliza o oráculo africano, com apoio de búzios, composto de 16 conchas e, por meio dessas conchas, é possível confirmar o que as divindades sabem sobre o futuro.
Sobre 2025 - Logo de início, o Babalorixá informou que não será um ano muito fácil. "Divindades de guerra mostrando pequenas dificuldades, mas aos meus olhos, o ano de 2025 será melhor que 2024. Um ano de muito crescimento e fartura", comentou. Para ele, será um ano desafiador, mas construtivo.
Como será 2025 para Ponta Grossa? - "A cidade vem galopando e vai continuar. Exu diz que terão alguns acontecimentos políticos que tentarão travar o desenvolvimento da cidade, mas mesmo assim Ponta Grossa já caminha por conta", comentou. Por fim, Hallison confirma que o ano de 2025 ficará marcado para a cidade.
Política
Como será 2025 para a prefeita Elizabeth Schmidt? - "Não vai ser fácil. Exu mostra pessoas tentando sabotá-la, o que já sabemos, mas ficará cada dia mais complicado", disse Hallison. No entanto, o Babalorixá contou que será um ano em que a prefeita continuará acrescentando novidades em Ponta Grossa.
Como será 2025 para o presidente Lula? - "Olhe que interessante. Quem grita no jogo do Lula é a Iemanjá, mãe de todas as cabeças. Ele terá mais problemas na cabeça", afirmou. Além disso, Hallison declarou que o presidente Lula não terminará o mandato por conta de doenças. "Diz aqui que o negócio dele é muito mais sério do que estão divulgando", finalizou.
Como será 2025 para o ex-presidente Jair Bolsonaro? - "Será um ano de muita evidência e muitas coisas virão a tona", falou o Babalorixá. Ele ressaltou que o ex-presidente usará a doença de Lula para alavancar a sua vida política. "Exu ainda diz que ele será preso", contou Hallison.
Como será 2025 para o governador Ratinho Júnior? - "Exu mostra o governo de Ratinho bem conturbado, além da perda de um familiar que irá abalar o seu psicológico. Ele se perderá por conta desse luto", disse Hallison. O Babalorixá ainda afirmou que será a morte de uma mulher, situação que tornará o ano do governador difícil.
Catástrofes
É necessário se preocupar com desastres ambientais? - "Essas catástrofes serão recorrentes. A fúria das águas se repetirá até 2030 e, sem precisar jogar, posso te dizer que haverá inundações e enchentes", comentou Hallison. No entanto, Exu disse que o fogo será o principal foco do ano, em termos de catástrofes. "Teremos muitas queimadas e erupções vulcânicas", contou o Babalorixá.
Doenças
É necessário se preocupar com doenças em 2025? - "Exu diz que não terá uma nova pandemia no próximo ano, apenas doenças do cotidiano", tranquilizou Hallison.
Guerra
As guerras irão cessar? - "Exu mostra que os conflitos irão aumentar. Com muita tristeza eu digo que a tendência das guerras é somente se generalizar e Exu aponta a 3ª Guerra Mundial", declarou o Babalorixá. Ele disse que as pessoas devem se preparar para o pior, pois os conflitos devem piorar a cada dia.
Famosos
Haverá algum desentendimento? - "Exu mostra uma mulher nova, indo à miséria e ressurgindo das cinzas", contou Hallison. Ele contou que muitos famosos perderão a cabeça e criarão brigas para aparecerem mais, em busca de fama.
Haverá mortes de artistas? - "Exu não confirmou o desencarne do Papa Francismo, mas será algo tão sério que pode acontecer", contou o Babalorixá. Porém, ele mostra a morte de uma mulher muito importe no Brasil, já no início do ano.
Esporte
Operário Ferroviário - "Exu mostra o Operário em evidência, ou seja, será um ano bom para o Fantasma novamente", declarou Hallison. Sobre o novo treinador, Bruno Pivetti, Exu afirmou que ele será um bom técnico e trará grandes vitórias. Por fim, ele ressaltou uma grande possibilidade de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Seleção Brasileira - "Exu diz que eles serão uma família em 2025 e isso conta muito, pois precisam se sentir unidos", comentou o Babalorixá. Hallison confirmou que será um ano decisivo para a seleção, o qual trará muitos ganhos para a equipe.
Agronegócio
Como será 2025 para os produtores? - "Será um ano maravilhoso para o agro. Safras que impactarão o povo", afirmou Hallison. Ele ainda disse que haverá uma chuva inesperada que aumentará a produção e a colheita. "Todos os setores do agro irão prosperar muito em 2025", finalizou o Babalorixá.
Confira a entrevista completa:
Sob supervisão de Mário Martins