Folia de Reis reúne quase 400 fiéis em paróquia da Vila Cipa | aRede
PUBLICIDADE

Folia de Reis reúne quase 400 fiéis em paróquia da Vila Cipa

Paroquianos e visitantes foram para as ruas cantar, rezar, além de abençoar residências

Celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Celebração aconteceu na Paróquia Nossa Senhora de Fátima -

Publicado por Matheus Gaston

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Realizada há cinco anos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Vila Cipa, em Ponta Grossa, a Folia de Reis de 2025 reuniu aproximadamente 400 pessoas. A Santa Missa da Epifania do Senhor foi celebrada, às 18h do último domingo (05), pelo padre Edemar de Souza e concelebrada pelo padre Caetano Angelo Sandrini.

Linda e cheia de simbolismos, a celebração foi acompanhada por perto de 500 paroquianos e visitantes. Cerca de 100 pessoas vieram de outras comunidades. Em seguida, todos foram para as ruas, cantando, dançando, rezando e abençoando sete residências.

GALERIA DE FOTOS

  • Evento aconteceu no último domingo (05).
    Evento aconteceu no último domingo (05).
  • Fiéis abençoaram residências.
    Fiéis abençoaram residências.
  

“Muitos idosos e pessoas com dificuldade de locomoção participaram somente da missa, mas a grande maioria nos acompanhou pelas casas, para onde levamos a imagem do Menino Jesus e muitas bençãos”, conta um dos coordenadores da Folia de Reis, Renan Bianco. “Foi um momento lindo, animado, maravilhoso, com gente de diversas paróquias, do Setor, do centro da cidade e também de Uvaranas. O padre Edemar perguntou e cerca de 100 pessoas disseram que não eram da nossa comunidade”, acrescentou.

Sempre de cinco a sete casas são visitadas, nesses cinco anos. No primeiro ano, foram 100 os participantes. Este ano, mais de 400. “A Folia é a mesma todos os anos, mas as casas visitadas mudam. Tentamos não repetir as casas para dar oportunidade a outras famílias. Chamou a atenção também a participação cada vez maior das pessoas de fora. Todo o ano acontece e isso acaba gravado na mente de todos. Muitos vieram de roupas coloridas, vieram para fazer valer”, enfatizou. 

Com informações da Assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right