Cia. LevAR-TE promove 1ª Mostra de Teatro e Música em PG
Uma programação especial que valoriza talentos locais e aproxima o público da produção artística da cidade
Publicado: 10/07/2025, 16:20

A arte e a cultura ganham destaque em Ponta Grossa com a realização da 1ª Mostra LevAR-TE de Teatro e Música, evento que comemora os seis anos da Cia LevAR-TE Produções Artísticas. A mostra acontecerá durante o mês de julho, trazendo espetáculos que envolvem crianças, adolescentes e adultos, reafirmando o compromisso de democratizar o acesso à arte.
Com uma programação diversificada, a Mostra LevAR-TE apresenta peças teatrais e musicais que exaltam o talento dos alunos das aulas de teatro e canto, proporcionando a eles um espaço de expressão e aprendizado. Entre os destaques da programação estão "Terra de Ninguém", uma tragédia inspirada na peça "O Paraíso Perdido", e "A Trupe do Invisível", uma comédia que homenageia os fazedores da arte.
Dentre as montagens teatrais, dois espetáculos de palhaçaria se destacam na programação: "Des/criativo", solo do Palhaço 2 de Paus, e "3 Palhaços Tristes", cuja estreia será exclusiva para convidados, com vagas limitadas. "Des/criativo" apresenta a trajetória de um palhaço nascido nos cortejos culturais, abordando de maneira sarcástica e bem-humorada a urgência de ser criativo no cenário artístico brasileiro. Já "3 Palhaços Tristes" mergulha no universo dos artistas cômicos, explorando suas emoções e desafios de forma sensível e envolvente.
Além das montagens teatrais, o evento contará com o musical "Nas Ondas do Rádio", que resgata a magia das emissoras de rádio, e "O Compositor – O Musical", ambientado em um bar da década de 50, onde música e drama se entrelaçam.
A 1ª Mostra LevAR-TE reforça a importância da formação artística, valorizando talentos locais e incentivando a comunidade a prestigiar a cultura. As apresentações acontecerão em diferentes espaços, como o Teatro Ceci e o Teatro SESC Estação Saudade. A comercialização de ingressos (R$25) e maiores informações podem ser encontrados neste LINK.
Abaixo, confira toda a programação da 1ª Mostra LevAR-TE:
"Terra de Ninguém": No Teatro CECI, dia 15/07 às 19h e 20h30
"A Trupe do Invisível": No Teatro CECI, dia 16/07 às 19h e 20h30
"Nas Ondas do Rádio": No Teatro CECI, dia 17/07 às 20h; 18/07 e 19/07 às 19h e 20h30
"Des/criativo": No Teatro do Sesc Estação Saudade, dia 20/07 às 18h e 20h
"3 Palhaços Tristes": No Espaço Cia LevAR-TE, dia 24/07 às 20h
"O Compositor – O Musical": No Teatro do Sesc Estação Saudade, dia 27/07 às 18h e 20h
Com informações de assessoria de imprensa